Notícias

Debate Governo SP: Haddad e Tarcísio entram em jogo de indiretas e Rodrigo Garcia é "alvo"

Em tom ameno, candidatos optaram por indiretas e focar na apresentação das propostas ao grande público. O debate da TV Globo marca o último do primeiro turno para o governo de SP.

3 min de leitura
28 Set 2022 - 10h40 | Atualizado em 28 Set 2022 - 10h40

O debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na TV Globo, nesta terça-feira (27), foi marcada pelo embate entre Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), e Rodrigo Garcia (PSDB) como principal alvo dos candidatos. Esse é o último debate televisivo do primeiro turno para governador.

Em tom ameno, candidatos optaram por indiretas e focar na apresentação das propostas ao grande público.

Haddad e Tarcísio


Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Freitas (Republicanos) lideram as pesquisas eleitorais (Foto: Fábio Rocha/Globo)


Segundo a última pesquisa do IPEC, Haddad lidera com 36% e Tarcísio logo em seguida com 22%, durante o debate um buscava realizar a pergunta ao outro. Ambos representam os principais candidatos presidenciaveís no estado de São Paulo, e não foram poucas vezes que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estiveram presentes em suas falas.

No primeiro bloco, Fernando Haddad propôs baixar o ICMS, aumentar as tarifas e retomar o investimento no servidor público. O petista indica que isso é necessário perante as ações do governo Bolsonaro.

Em resposta, Tarcísio Freitas, ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, ele diz que o governo federal foi bom para a indústria nesses anos.

Depois, Haddad questiona Tarcísio sobre o apoio ao presidente Bolsonaro. O bolsonarista além de afirmar que "foi o melhor presidente da história do Brasil", bateu na tecla da ajuda do Auxílio Brasil ao povo, e jogou a culpa ao governo estadual Dória/Gárcia.

Gárcia atingido por todos lados

O atual governador Rodrigo Garcia recebeu ataques no discurso de todos candidatos, seja por sua associação ao seu antecessor Dória, principalmente durante a gestão da pandemia, e ao caso de corrupção do seu irmão. Élvis César (PDT) foi o primeiro a dar indireta relacionando ao familiar.

Garcia fez questão de reiterar em suas repostas sua ficha limpa durante seus anos na política.

Tarcísio Carioca

Tarcísio Freitas teve sua origem carioca destacada ao longo do programa. Rodrigo foi um dos que apontou a preferência do bolsonarista pelo estado do Rio de Janeiro, como a obra Rio-Santos enquanto estava à frente do Ministério da Infraestrutura.

Cézar trouxe indiretas que o candidato não lembrava do local aonde vota e que ele não morava no estado até 6 meses atrás.

"Melhor estado do Brasil"

Ao longo do debate, os candidatos prezaram em transformar ou manter São Paulo como "melhor estado do Brasil". Sendo destacado diversas vezes nos discursos do atual governador Rodrigo Gárcia, Tarcísio Freitas e Fernando Haddad.

 

Foto Destaque: Debate entre candidatos ao governo de São Paulo na TV Globo. Fábio Rocha/Globo.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo