Esportes

De virada: com dois gols de Mbappé, França avança para as oitavas da Copa

Após vencer a Dinamarca de virada, França segue com o favoritismo para as oitavas de final da Copa e Mbappé se torna o segundo maior artilheiro francês em mundiais.

26 Nov 2022 - 16h21 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 16h21
De virada: com dois gols de Mbappé, França avança para as oitavas da Copa Lorena Bueri

França e Dinamarca jogaram neste sábado (26) em partida válida da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Os franceses venceram por 2x1, com show de Mbappé autor dos dois gols, e garante matematicamente a primeira vaga do Grupo D para as oitavas de final.


França é a primeira seleção do Grupo D classificada para próxima fase (Reprodução/Twitter)


Durante o primeiro tempo as duas seleções jogaram de igual pra igual, com boas oportunidades para ambos os lados. No segundo tempo, a França foi superior criando chances perigosas até que Mbappé abriu o placar aos 16 minutos. Não teve muito o que comemorar pois 7 minutos depois, Christensen empatou para a Dinamarca com gol de cabeça.

O jogo se encaminhava para o empate quando Mbappé marcou seu segundo gol na partida e colocou a França a frente do placar novamente aos 40 minutos.

A atual campeã segue como uma das favoritas da Copa do Mundo e mantém 100% de aproveitamento na competição. Com as duas vitórias a França lidera o Grupo D com 6 pontos, em seguida está Austrália com 3, e Dinamarca e Tunísia com 1 ponto cada. Na próxima rodada (30/11) enfrentará a Tunísia para confirmar em que colocação ficará.


Mbappé foi o destaque da partida (Reprodução/Instagram)


Com os dois gols neste sábado, Kylian Mbappé entra mais uma vez para a história da seleção francesa e da Copa do Mundo em si. O atual camisa 10 ultrapassou o jogador Thierry Henry e se tornou o segundo maior artilheiro francês em competições mundiais, com sete gols em nove jogos disputados. O atleta de 23 anos está atrás apenas de Just Fontaine que possui 13 gols marcados somente na edição de 1958, na Suécia. Com a marca, Mbappé ultrapassa também seu colega no PSG Neymar, que possui seis gols em Copas.

E mais! Ele também faz história como o segundo jogador a alcançar sete gols em Copas antes dos 24 anos. A marca até então pertencia a Pelé, que tinha 21 anos quando marcou seu sétimo gol no Chile, na Copa de 1962.

 

 

Foto destaque: Kylian Mbappé marcando segundo gol no jogo deste sábado. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo