Esportes

De virada, Athletico-PR vence o Libertad-PAR pela Libertadores

Jogando fora de casa, o Furacão venceu o Libertad do Paraguai de virada com gols de Rômulo e Alex Santana, o time paranaense lidera o grupo com duas vitórias e um empate.

05 Mai 2023 - 10h07 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 10h07
De virada, Athletico-PR vence o Libertad-PAR pela Libertadores Lorena Bueri

Na noite desta quinta-feira (4), Libertad e  Athletico-PR se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo G da fase de grupos da Conmebol Libertadores, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O time brasileiro levou a melhor diante dos paraguaios pelo placar de 2 a 1. Depois de estar perdendo de 1 a 0 no primeiro tempo, o furacão virou na segunda etapa, agora a equipe brasileira tem duas vitórias na competição e é o líder do grupo com sete pontos, logo atrás vem o Alianza Lima do Peru com quatro, o outro brasileiro do grupo o Atlético-MG está em terceiro e o Libertad é o lanterna, as duas equipes estão com três pontos.

Primeiro tempo  

Na primeira etapa, o time da casa saiu na frente logo aos dez minutos: após uma saída errada do goleiro Bento a bola veio de graça para o time paraguaio, após receber passe de Villalba, o veterano Óscar Cardoso passou pelo marcador e finalizou, Bento ainda tocou na bola, mas ela entrou na rede abrindo o marcador,  1 a 0 para o Libertad. Minutos depois, Cardoso novamente não fez o segundo dele: após receber um cruzamento, ele tocou de cabeça e a bola passou muito perto do gol.

Durante todo o primeiro tempo o  Athletico não ameaçou o gol defendido pelo goleiro paraguaio Martin Silva (ex-jogador do Vasco) e foi para o intervalo atrás no placar.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa o técnico Paulo Turra fez logo duas substituições: saíram Pablo e Victor Bueno para as entradas de Thiago Andrade e Rômulo.

E as alterações surtiram efeito logo no começo: aos seis minutos, Rômulo mal sai do banco e faz o gol de empate depois de receber um cruzamento de Pedro Henrique, 1 a 1. O furacão mostrou uma outra postura dentro de campo e por pouco Thiago Andrade não fez o dele também: ele finalizou dentro da área e Martin Silva defendeu no rebote de novo o atacante chutou e o goleiro paraguaio salvou novamente.


Rômulo comemorando o seu gol na vitória do Athletico-PR. (Foto: Reprodução/Twitter)


A virada veio aos 20 minutos, após o cruzamento certeiro de David Terans, a bola encontrou os pés de Alex Santana que mandou no fundo da rede 2 a 1.

O gol do furacão fez o time do Libertad voltar para o jogo e a equipe foi pra cima para tentar empate, o jovem Enso Gonzales de apenas 18 anos foi o que mais criou chance para os paraguaios, na primeira finalização a bola foi parar nas mãos do goleiro Bento e na segunda o chute foi para fora passando muito perto da meta atleticana.

Fim de jogo vitória do furacão por 2 a 1. O rubro-negro paranaense volta a campo pela Libertadores no dia 23/05 no clássico brasileiro contra o Atlético-MG fora de casa em Belo Horizonte. No mesmo dia o Libertad enfrenta o Alianza Lima-PER, o jogo será na capital peruana.

No fim de semana o Athletico-PR volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro: jogando em casa, o furacão pega o Flamengo no domingo (04) às 16 horas da tarde (horário de Brasília). O Libertad entra em campo pelo seu campeonato local na segunda-feira (5) diante do Taquary.

Foto destaque: Comemoração dos jogadores do Athletico-PR. Reprodução/Site 90 minutos.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo