Esportes

De saída para o Manchester United Casemiro foi homenageado em sua despedida

O volante Casemiro que saiu do São Paulo em 2013 à caminho do Real Madrid com apenas 20 anos, hoje recebeu uma homenagem em sua despedida para lá de emocionante. O jogador agora irá atuar pelo United.

3 min de leitura
22 Ago 2022 - 16h18 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 16h18

Casemiro está de saída para o Manchester United, antes de saída definitiva o jogador recebeu uma homenagem do Real Madrid, clube em que atuou nos últimos anos e reforça que sua história e passagem pelo Real foi uma “história incrível”.  

O volante brasileiro se demonstrou bastante emocionado no ato institucional de homenagem e despedida que o clube espanhol preparou para o atleta nesta segunda-feira (22). Casemiro concedeu entrevista ao longo da manhã, acompanhe algumas declarações dele a seguir.  

“Queria... (ele começou a chorar). Não consigo... Quando eu e minha mulher chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia, e construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube.”, declarou Casemiro.  


Casemiro se emociona durante evento de homenagem do Real Madrid (Foto:  Reprodução/Reuters)


Alguns dos presentes no evento foi o presidente do Real Madrid, Fiorentino Pérez, além dele, também estava o técnico da equipe Carlo Ancelotti e alguns jogadores importantes do time, como o Raúl. Durante o evento foram exibidos alguns dos melhores momentos da carreira do volante no clube, e ainda recebeu uma insígnia de ouro que foi dada pelo clube. Em depoimento, o presidente afirma:

“Os princípios do Real Madrid precisam do talento de jogadores especiais para a lenda desse clube. Muitos perguntam como podemos realizar façanhas aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como o Casemiro, que hoje recebe o nosso carinho. É um dia de prestar homenagem a uma de nossas referências desta época maravilhosa que vive o Real Madrid.”, disse o presidente.  

Casemiro chegou ao clube espanhol no ano de 2013, quando tinha apenas 20 anos, em primeira oportunidade, ele foi para jogar no time B do Real e em quase 10 anos na equipe ele termina a passagem dele com a sua bagagem carregada de títulos importantes. Ao todo são 336 partidas oficiais jogadas e nada mais nada menos que 18 títulos, sendo eles: 5 UCL, 3 mundiais, 3 supercopas da Europa, 3 campeonatos espanhóis, 1 Copa do Rei e 3 supercopas da Espanha.  

“A sensação é de muita felicidade e de dever cumprido. Estou com o dever cumprido de que, quando saí do São Paulo, em janeiro de 2013, disse a mim mesmo que daria tudo para este clube. Isso foi não só no Bernabéu ou em outros estádios, mas também no treino. Me doei ao máximo. Durmo tranquilo.”, declarou o volante, visivelmente emocionado.  

Sua transferência para o Manchester United rendeu aos cofres do Real £60 milhões de euros, além de mais 10 milhões de bônus, caso as metas sejam alcançadas, portanto o valor em conjunto poderá chegar aos £70 milhões de euros (cerca de 365 milhões de reais na cotação atual).   

 

Foto destaque: Casemiro faz discurso durante evento de despedida do Real Madrid — Foto: EFE

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo