Turismo

De pirâmides a palácio com jardins, atrações turísticas no Egito podem surpreender

País é considerado seguro para turistas, e tem várias atrações carregadas de histórias sobre o mundo antigo, a principal delas, as Pirâmides de Gizé são as únicas das sete maravilhas do mundo antigo que se encontram intactas atualmente.

11 Ago 2022 - 20h45 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 20h45
De pirâmides a palácio com jardins, atrações turísticas no Egito podem surpreender  Lorena Bueri

Localizado entre o nordeste da África e o Oriente Médio, o Egito é um país que vem se desenvolvendo, repleto de belezas arqueológicas e monumentos que fazem parte da história do mundo, é conhecido pelas famosas pirâmides, pelo rio Nilo e pelos desertos.

A língua oficial do país é o árabe, mas o inglês e o francês também são ouvidos pelo país, a capital Cairo é a porta de entrada, ela é o epicentro do turismo na nação, o principal museu do país fica na cidade, e é onde estão localizadas as pirâmides e a Esfinge.  

Ao contrário do que muitos imaginam, o Egito é considerado seguro para os viajantes, os índices de furtos e roubos contra turistas são relativamentes baixos, o que pode preocupar e atrapalhar os visitantes são os atentados terroristas e as manifestações populares de motivos político, mas ambos acontecimentos são raros de acontecer.  

A culinária do país barata e nutritiva, os pratos mais conhecidos e pedidos são a kafta, falafel, bastante conhecidos no Brasil e o koshary, que é muito parecido com a feijoada, porém é 100% vegano, é feito com vários tipos de macarrão e arroz, eva lentilhas, molho de tomate, grão de bico e outros ingredientes.  

Confira algumas atrações turísticas das duas principais cidades do país:  

Cairo  

Pirâmides de Gizé   

Considerada como uma das sete maravilhas do mundo antigo, existindo e resistindo a mais de cinco mil anos, essa atração com certeza merece o topo da lista, elas ficam localizadas em Gizé, no subúrbio a cerca de 20 km de Cairo, o ingresso dá acesso às três pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos e também a Esfinge. Há opções de passeios em camelos entre o complexo das pirâmides.  


 

Piramides de Gizé. Foto Reprodução: CanalTech.


Museu Egípcio  

Conhecido também como Museu do Cairo, tem reunido uma magnifica coletânea de obras e artefatos da história do mundo antigo, além da famosa sala de múmias e os Tesouros de Tutancâmon. Fica localizado na Midan Tahrir e é aberto todos os dias.   

Torre do Cairo 

É o ponto perfeito para uma vista panorâmica da cidade, é uma torre de TV com 187 metros de altura e tem um restaurante giratório no topo, fica em Zamalek. 


Torre do Cairo. Foto Reprodução: Dicas de Viagem.


Praça Tahrir  

É uma praça pública no centro de Cairo, construída em 1860, foi palco das manifestações populares durante a Primavera Árabe em 2011.   

Alexandria  

Catacumbas de Kom el Shoqafa  

É a última grande construção ainda de pé representando a religião egípcia antiga, o monumento tem arquitetura greco-romana e egípcia, a principal atração do lugar é o Hall de Caracala, uma sala onde era uma câmara funerária onde eram postos corpos de homens e animais mortos por ondem do Imperador. Fica localizada no bairro Karmouz e é aberto todos os dias.  

Palácio Montaza  

É um complexo que além do palácio conta com jardins e praias, foi levantado para ser uma residência de verão da família do rei Khedive Abbas Hilmi no começo do século XX e hoje se tornou um museu, as indicações são os passeios de barcos e os vários restaurantes no entorno do palácio. É aberto ao público todos os dias e fica em Al Mandarah Bahri, Second Al Montazah.  


 

Palácio de Montaza. Foto Reprodução: Site Pacotes para Egito.


Coluna de Pompeu  

Fica entre as ruínas do templo grego Serapeu em um sítio arqueológico em Alexandria, foi feito em homenagem ao imperador romano Diocleciano, por volta de 297 a.C e tem cerca de 27 metros de altura, fica em Al Karah WA at Toubageyah WA Kafr Al Ghates, Karmouz e funciona diariamente.   

Cidadela de Qaitbay  

É um monumento islâmico que defendeu a cidade dos avanços do Império Otomano no século XV, tem um museu naval e um píer com restaurantes, lojas e vista pro mar. Fica na província de As Sayalah Sharq e é aberta todos os dias.   

Saindo do Brasil, não existem voos diretos para o Egito, é preciso fazer conexões com países na Europa, como Londres, Roma, Madri ou com Emirados Árabes Unidos.  

Foto Destaque: A famosa Esfinge, localizada no Cairo. Reprodução: Conhecimento Científico.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo