Esportes

De negócio fechado com Luan, Santos tem como novo alvo Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors

Santos está de negócio fechado com Luan, do Corinthians, e deve anunciar a chegada do atleta até o final dessa semana. Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors, é o novo alvo do clube.

03 Ago 2022 - 21h30 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 21h30
De negócio fechado com Luan, Santos tem como novo alvo Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors Lorena Bueri

O Santos fechou nesta quarta-feira (3), a contratação do meia Luan, que atuava no Corinthians. O Timão ofereceu arcar com 100% do salário do atleta até novembro. 

De negócio fechado, o meia vem por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro e faltando apenas o anúncio de sua chegada ao Peixe.

Sem espaço no Corinthians desde fevereiro, Luan foi oferecido ao Santos por Duilio Monteiro Alves, que viu no rival uma oportunidade de dar vitrine ao meia-atacante. Andres Rueda aceitou o negócio e, em caso de venda, o Peixe ficaria com uma taxa de vitrine.

Luan não era uma opção de mercado para o Santos, mas o clube considerou atrativa a oferta do rival em arcar com os custos salariais do atleta. Além disso, a atuação do atleta pelo Grêmio, em 2017, manteve o interesse de Rueda. Campeão da libertadores pelo clube sulista, o meia foi eleito melhor jogador da edição e chegou até a seleção brasileira.

Amigos próximos de Luan informam que o atleta não vê a hora de voltar a jogar e que o meia está animado com a oportunidade de recuperar seu futebol no Santos. 


Luan em treino pelo Corinthians. Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.


Em busca de reforçar a equipe, o Peixe também busca fechar com Gabriel Carabajal, de 30 anos, meio campista do Argentinos Juniors. Na temporada, o atleta soma 29 jogos, três gols e duas assistências.

O avanço na tentativa de contratar o meia surgiu após a dificuldade em fechar com Franco Cristaldo do Huracán. O atleta demonstrou interesse em ir para o Peixe, mas o clube desistiu da contratação após os argentinos pedirem mais tempo para avaliar as garantias financeiras do negócio.

Com o prazo para a regularização de novos atletas chegando ao fim, o Santos pretende anunciar Luan e mais um reforço até o fim desta semana. 


Gabriel Carabajal, novo interesse do Santos. Foto: Reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images.


A regularização deve ser feita até o dia 15 de agosto, enquanto a inscrição no Campeonato Brasileiro pode ser feita até o dia 26 do mesmo mês.

 

Foto Destaque: Luan, pelo Corinthians. Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo