Moda

De madeira, plástico, veludo: veja qual é o melhor modelo de cabide para cada roupa

Aprenda qual é a melhor versão para jeans, roupas delicadas, roupas pesadas e mais tipos de peças. Com essa matéria não vai ter mais como errar qual modelo comprar

01 Set 2022 - 17h00 | Atualizado em 01 Set 2022 - 17h00
De madeira, plástico, veludo: veja qual é o melhor modelo de cabide para cada roupa Lorena Bueri

Cabide é um item essencial para um guarda roupa funcional e bem organizado. Para a conservação de uma peça de roupa da forma correta, escolher certo qual tipo de cabide usar para cada item é uma ação muito importante. A quantidade de modelos de cabide disponíveis do mercado é grande e ficar perdido em saber qual usar e para qual situação utilizar cada um é fácil.

Confira abaixo os modelos para cada tipo de vestimenta:

Cabide de plástico

Essa é um clássico acessível e não ocupa muito espaço no guarda-roupa. É indicado para as peças leves, como vestidos de linho, setim, blusas, camisas e camisetas.


Cabide de plástico (Reprodução/Amazon)


Cabide de acrílico

As indicações de conservação dos cabides de plástico também servem para os de acrílico. Porém, os de acrílico oferecem uma harmonização visual para o armário mais interessante.


Cabide de acrílico (Reprodução/Mercado Livre)


Cabide de veludo

Cabides de veludo são perfeitos para peças finas e leves, que têm chance maior de escorregar. A textura do veludo consegue segurar os tecidos mais lisos e delicados, sem afetar a praticidade e a estética do armário. Outro fato sobre os cabides de veludo, é que eles são mais finos, logo, ocupam menos espaço no guarda-roupa, abrindo espaço para peças novas.


 

Cabide de veludo (Reprodução/Amazon)


Cabide de madeira

Esse é o modelo mais indicado para as peças mais pesadas. Sua estrutura mais resistente vai segurar peças como jeans, blazers, paletó, camisas e camisetas.


Cabide de madeira (Reprodução/Leroy Merlin)


Cabide de metal

O modelo de metal é bem fácil de encontrar e são baratos, mas sua agilidade também fica por conta da finura e resistência.


Cabide de metal (Reprodução/Amazon)


Cabide com presilha

A presília é um acessório mais comum em lojas, mas é muito útil no dia a dia das pessoas comuns. Esse item vai ajudar a pendurar saias, bermudas e outras peças mais pesadas.


Cabide com presilha (Reprodução/Amazon)


Cabide com cava

Esse modelo é perfeito para peças com alças mais finas, materiais leves e acomodam perfeitamente itens como calças e vestivos.


Cabide com cava (Reprodução/Amazon)


Cabide triplo

Esse cabide é compacto e prático, principalmente para armazenar calças jeans, e fornecem uma otimização de espaço


Cabide triplo (Reprodução/Amazon)


Armazenar bem uma peça de roupa implica em praticidade e organização do guarda-roupa além de aumentar a durabilidade de um item de vestuário.

 

Foto de capa: Reprodução/Teksomolika/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo