De atendente de bar a referência nacional em harmonização facial, conheça a trajetória do Dr. Bruno Camargos

Publicado 17 de May de 2021 às 21:30

Chegar ao auge na carreira profissional não é um dos processos dos mais fáceis, requer muito empenho e dedicação, além de foco em buscar o que deseja. Foi com esses pilares que o cirurgião-dentista Bruno Camargos se tornou um dos mais renomados especialistas em harmonização oralfacial em São Paulo e outros estados do Brasil, hoje um dos profissionais queridinho dos famosos, que procuram realizar esse tipo de procedimento estético. 

De origem humilde, o cirurgião se dedicou muito para chegar ao sucesso na área da odontologia e estética. Nasceu em uma cidade pequena no interior de Minas Gerais, onde atuou nas mais variadas profissões até se formar cirurgião-dentista. Nessa trajetória teve o total apoio da família. 


Dr. Bruno Camargos. (Foto:Reprodução/internet)


“Os meus pais sempre me ajudaram, me incentivaram a correr atrás das minhas coisas e a começar a trabalhar. Eu tinha comigo que se eu quisesse ser alguém na vida e construir o meu futuro, teria que caminhar com os meus próprios passos, e começar a fazer alguma coisa da vida”, destaca o Dr. Bruno que chegou a trabalhar como atendente de bar. 

Desde cedo, sempre teve a vontade de empreender e abrir o próprio negócio. Ainda na adolescência, junto com o pai, montou em sua cidade um salão de beleza. “ Fiz um curso de cabeleireiro em uma cidade vizinha. Meu pai e eu montamos um salão e fui cortar cabelo, as vezes cortava um cabelo por dia, ganhava vinte reais. Mas já estava contente, por começar a caminhar com as minhas próprias pernas”, lembra com carinho daquela época. 


Dr. Bruno trabalhou muito para colher os frutos. (Foto:Reprodução/internet)


Dr. Bruno tinha um sonho de cursar odontologia, profissão que sempre lhe encantou. Terminou o colégio e tinha chegado a hora de dar mais um passo na vida. E mais uma vez contou com o apoio da família. “Meu pai me incentivou a ir ainda mais longe, correr atrás do que eu queria. Fizemos um acordo, ele pagava minha faculdade, com a condição de eu trabalhar para me manter. Vim morar em São Paulo, com 17 anos, sem um tostão no bolso. Meu tio me acolheu em sua casa e logo comecei a cursar odontologia e trabalhar como estagiário. Foi aí que tiver certeza realmente que tinha escolhido a carreira certa”, comemora. 

Com toda essa certeza, mergulhou de cabeça na carreira e aos poucos foi colhendo os frutos desse empenho. O Dr. Bruno Camargos é atualmente um dos mais renomados cirurgião-dentista especializado em harmonização orofacial em São Paulo. É sócio fundador do Instituto Face Harmonização Orofacial em São Paulo, junto ao Dr. Mauro Banzato, é uma referência nacional no procedimento. O profissional também é um importante instrutor nesta área, e já formou mais de 700 alunos nos últimos 4 anos. 

 “Hoje após todos esses anos eu olho pra trás e tenho orgulho, orgulho do homem e do profissional que me tornei, orgulho de tudo que já conquistei e orgulho por nunca desistir dos meus sonhos”, afirma o Dr., que atende em média 300 pacientes por mês em sua clínica. 

Para quem tem um sonho e acha difícil de realizar, o cirurgião deixa um recado. “Persista, lute, corra atrás, que  o resultado vai vir, só depende de você”, finaliza o cirurgião.

 

(Foto destaque: Dr. Bruno Camargos. Reprodução/Internet)

Deixe um comentário