Beleza

De Adeus ao Famoso “Tchauzinho” nos braços

Saiba como se livrar do tchauzinho nos braços (pele flácida e gordurinha), será que apenas os exercícios são o suficiente? Ou tem uma forma definitiva para isso?

16 Fev 2023 - 17h45 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 17h45
De Adeus ao Famoso “Tchauzinho” nos braços Lorena Bueri

Sendo um procedimento bastante indicado para pacientes que sofreram grandes perdas de peso e, principalmente, para aqueles que submeteram a dietas restritivas ou já realizaram a cirurgia bariátrica. Isso porque este procedimento é capaz de resolver queixas como estrias, excesso de pele, assaduras, dificuldade em realizar atividades físicas, além do constrangimento com a utilização de determinadas roupas, o que pode ser bastante desanimador para quem gosta de usar camisas e vestidos de mangas curtas ou nenhuma manga.

Mesmo pessoas em forma e saudáveis podem ter problemas com a pele enrugada e uma aparência murcha na parte superior dos braços, o famoso “tchauzinho”, o que os deixa em busca de soluções.

Qual a solução definitiva para se livrar do “tchauzinho” nos braços?

Você já ouviu falar sobre o lifting de braço? Também conhecido como braquioplastia, é um procedimento muito buscado para definir o contorno do braço e eliminar de vez a pele flácida e a gordura, tão indesejadas nessa região que se estende da axila ao cotovelo.

Quem é um bom candidato para a indicação de uma braquioplastia?

O cirurgião plástico da Clínica Libria, Dr. Hugo Sabath, indica que, se você tem uma quantidade significativa de pele pendente e indesejada, está com boa saúde geral e pode tirar uma folga de sua rotina diária típica para recuperação, provavelmente está bem qualificado para um lifting de braço.

Se suas preocupações estéticas giram mais em torno de um acúmulo de gordura na parte superior dos braços, pode ser melhor fazer uma lipoaspiração em vez de um lifting de braço. No entanto, para pessoas com pele flácida e indesejada, a lipoaspiração sozinha não será suficiente para modelar e firmar a parte superior dos braços, porque ela apenas remove a gordura.

“Na consulta pré-operatória é avaliado e recomendado qual procedimento é o mais indicado realizar. Você também deve comparecer à consulta preparado para discutir seu histórico de saúde completo, incluindo quaisquer fatores de risco que possam causar complicações adicionais durante a cirurgia ou período de recuperação.” comenta o cirurgião da Clínica Libria.

Quais as etapas do procedimento?

Após a sedação com a anestesia, o cirurgião faz uma incisão na parte interna ou posterior do braço. O tamanho da incisão depende da quantidade de pele que será retirada.

Em seguida, remove-se o excesso de pele cortando-o e, quando necessário, o excesso de gordura usando lipoaspiração.

O próximo passo é realizar os pontos (suturas) para apertar o tecido de suporte.

Antes de concluir o procedimento, fecha-se a incisão com suturas e seus braços são enfaixados com gaze estéril para reduzir o risco de infecção.

Diferentes tipos de incisões que podem ser usadas na braquioplastia, que irá depender da necessidade de cada paciente:

- braquioplastia com incisão mínima;
- braquioplastia padrão;
- braquioplastia extensa;
- braquioplastia extensa com envolvimento da lateral do tórax e parte superior do corpo.

Recuperação e pós-operatório

É indicado pelo menos uma semana de repouso absoluto dos braços e 20 dias sem levantar os braços e 30 dias num ângulo maior que 90°. Além disso, recomenda-se afastamento das atividades de 2 a 4 semanas.

Após o procedimento devem ser usadas bandagens de proteção e malha compressiva pelo menos nos primeiros 3 meses, para diminuir o inchaço no local e permitir uma boa cicatrização.

É de extrema importância a realização de sessões de drenagem linfática para eliminar os excessos de líquidos.

“A braquioplastia não impedirá a flacidez dos braços se você ganhar ou perder muito peso. É por isso que é essencial manter um peso saudável antes e depois do procedimento para resultados duradouros.” Finaliza o cirurgião da Clínica Libria.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo