Daya Luz lança música nova junto com Pepita, “Recruta”

Publicado 17 de Dec de 2020 às 20:19

Nesta quarta-feira (16), fomos presenteados com o lançamento da música Recruta, uma parceria de Daya Luz com Pepita, contando com o Ex-“De Férias com o Ex”, João Hadad no clipe. O clipe em si teve sua gravação tanto em Portugal, quanto aqui no Brasil, para sua finalização. A música em si vem para dar voz à luta de diversas mulheres e da comunidade LGBTQIA+ que tanto sofrem no serviço militar. Mesmo sendo uma música animada, ela carrega uma carga muito maior do que demonstra.

Leia mais: Top5daLorena: Confira as Lives que bombaram em 2020

Em entrevista, ambas debateram sobre as os temas abordados, relatando inclusive momentos passados voltados a preconceito e a carreira militar. “Eu acho que o preconceito mora do meu lado do seu lado do lado de todo mundo, só que algumas pessoas fingem e colocam um paninho para poderem abafar o preconceito, mas ele existe sim. Eu hoje sou Priscila criadora do personagem Pepita, mas muito lá trás quando eu tinha meus 18 anos. Fui me alistar e vocês não tem noção do preconceito que é, pelo tom da sua voz, pelo jeito que você anda, por alguma atitude que você tem. Só que é uma lei que você tem que se alistar, então para mim foi muito complicado isso, foi muito triste e eu fico pensando quantas ‘Manas’ minhas já passaram por isso e quantas vão ter que passar por isso... porque a nossa vida é um ciclo”. Relata Pepita.

Recruta | Daya Luz feat. Pepita

Veja o clipe abaixo:


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


“Eu vou dar uma oportunidade para a travesti porque estamos no mês do orgulho, NÃO... eu não vivo só o ‘mês do orgulho’, vivo o ano inteiro”.  

Durante a gravação foram respeitadas as regras de distanciamento e de segurança quanto a pandemia. O videoclipe bem trabalhado contou com viagem internacional para Portugal e muitos “perrengues” de acordo com a cantora e bailarina Daya. João Hadad, advogado e ex- “De Ferías com o Ex” entra como um modelo durante o clipe.

Em suas redes sociais, a cantora Pepita já demonstra seu lado “militante” em diversos momentos sendo uma ativista lutando sempre que pode pelos direitos dos LGBTQIA+. “As pessoas criam rótulos de coisas que não existem. O ser humano não tem que ter rotulo. Rotulo é perfume, desinfetante sabão em pó isso tem que ter um rotulo para pessoa ir pela marca do produto. A gente não é um produto, somos seres humanos , então podemos ser da forma e da maneira que quisermos. Todo mundo é igual”.


Daya Luz, Pepita e João Hadad no clipe de “Recruta”. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Eu, por exemplo, como sou uma cantora e dançarina gosto de usar minha sensualidade a gente é muito julgada por isso infelizmente. Mas eu acho que estamos em um processo de evolução na sociedade de entender  que isso não tem nada há ver e eu espero que um dia a gente conseguir cessar isso, poder usar a roupa que quiser na rua , poder falar o que quiser e não ser julgada por qualquer coisa”, afirma Daya quando questionada sobre o preconceito que as mulheres sofrem todos os dias.

Tanto as mulheres quanto a comunidade LGBTQIA+ sofrem com diversos tipos de preconceito e mesmo nesta pandemia não foi diferente. Precisamos de mais artistas que como a Daya e a Pepita para dar voz a esta luta e ainda mais buscando algo que não pensamos no dia a dia. Como o tratamento dessas pessoas no exercito é algo tão diferente e abusivo. Esperemos por mais projetos desse estilo de ambas as cantoras.

(Foto Destaque: Daya Luz e Pepita em "Recruta". Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário