Música

‘Dawn FM’: The Weeknd lança álbum imersivo e clipe de ‘Sacrifice’

O amanhecer chegou! The Weeknd lançou hoje (07) o álbum Dawn FM, sucessor do After Hours. Além disso, o artista lançou o clipe de uma das faixas, "Sacrifice".

07 Jan 2022 - 22h57 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 22h57
‘Dawn FM’: The Weeknd lança álbum imersivo e clipe de ‘Sacrifice’ Lorena Bueri

Amanheceu! Após quase 8 meses desde o primeiro indício de sua nova Era, The Weeknd lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado como “Dawn FM”, que conta com as participações de Jim Carrey, como o narrador, ou melhor, locutor, Tyler, The Creator, Quincy Jones, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never. Além disso, o canadense lançou o clipe de uma das faixas, “Sacrifice”, que é a continuação direta do vídeo de “Take My Breath”.

Com 16 faixas e cerca de 52 minutos de duração, “Dawn FM”, como o nome sugere, se apresenta na forma verdadeira de uma rádio, desde o locutor, até as interferências. De acordo com a definição do próprio Abel Tesfaye, nome de batismo do cantor, “Imagine o álbum como se o ouvinte estivesse morto. E eles estão presos neste estado de purgatório, que eu sempre imaginei que seria como estar preso no final do túnel. E enquanto você está preso no trânsito, eles têm uma estação de rádio tocando no carro, com um locutor guiando você para o semáforo e ajudando na transição para o outro lado. Portanto, pode parecer comemorativo, pode parecer desolador, na maneira que você quiser que pareça, mas isso é The Dawn para mim".


Ouça ao álbum "Dawn FM" (Reprodução/Spotify)


O público é capaz de sentir-se imerso na experiência complexa de sons e sentidos que “Dawn FM” expõe. O sucessor de “After Hours”, lançado em 2020, em menos de 24h desde o seu lançamento oficial, já ultrapassou “30”, de Adele, e se tornou o 3º com mais #1 na história da plataforma da Apple Music e disparou nas críticas especializadas.

Em mais de uma dezena de críticas, a nota mais baixa foi 70/100 e, as demais, assumem entre 80/100 e 100/100. No Metacritc, o álbum está classificado, no momento, com a nota 8,9. Entre comentários da crítica, destacam-se alguns como o da revista Rolling Stone: “Menos em melancólico e decadente do que o normal, seu último álbum é de uma musicalidade refrescantemente leve e acessível. The Weeknd abandonou seus velhos lugares e está ainda mais lúcido. Essa sensação de clareza é profundamente gratificante.”


Assista ao clipe de "Sacrifice" (Reprodução/YouTube)


Estreando uma nova sequência de clipes, que no fim, formam uma narrativa, assim como fez com os vídeos da Era “After Hours”, o artista, de 31 anos, lançou a continuação da balada psicodélica de “Take My Breath” com o videoclipe de “Sacrifice”. Após ser “atacado” por uma mulher misteriosa em uma boate, em “Sacrifice”, Abel é vítima de uma seita incomum, em que as pessoas, em instantes, giram de novos à idosos, sendo o gancho perfeito para a continuação, já que no trailer, vídeo de tracklist e a própria capa de “Dawn FM” mostram The Weeknd em uma idade avançada. Em 7h desde a sua estreia, o clipe acumula mais de 1,5 milhões de visualizações no YouTube. 


Capas de "After Hours" e "Dawn FM" (Fotos: Reprodução/Twitter)


The Weeknd é de estéticas fortes e marcantes que percorrem todo o período de divulgação de seus álbuns. Em “After Hours”, aparecia em todas as premiações e apresentações com seu clássico terno vermelho e cada vez mais desfigurado, com faixas enroladas no rosto, até, enfim, concluir completamente mudado, em “Save Your Tears”. Já em “Dawn FM”, as roupas pretas como o sobretudo e jaqueta de couro, mostram-se como o figurino oficial da Era, o acompanhando até mesmo nos clipes de suas parcerias musicais feitas desde maio. O que não se sabe, é se o artista aparecerá com a idade avançada em suas próximas presenças.

Em outubro do último ano, Abel anunciou sua futura turnê, que unirá as Eras “After Hours” e “Dawn FM”. O projeto é grande. A turnê, intitulada instintivamente como “After Hours Til Dawn Stadium Tour” foi criada para passar apenas em estádios, e o próprio artista confirmou que ela percorrerá todos os continentes. Porém, não existe nenhuma data divulgada até então.

Foto destaque: The Weeknd em “Dawn FM”. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo