Moda

Davis Maximilian estreia em frente a Ferragamo com sua concepção de vitrine

A marca encerrou a Semana de Moda de Milão com uma coleção de estreia primavera/verão 2023 que preencheu todos os requisitos para um novo começo e uma nova marca da casa.

27 Set 2022 - 17h30 | Atualizado em 27 Set 2022 - 17h30
Davis Maximilian estreia em frente a Ferragamo com sua concepção de vitrine Lorena Bueri

Maximillian, que era um dos finalistas ao Prêmio LVMH, deu um passo atrás na disputa por esse objetivo cobiçado – enquanto projetava sua própria grife – após ser escolhido pelo CEO da Ferragamo, Marco Gobbetti, para assumir as rédeas como o novo Diretor Criativo da marca.

Davis estreia agora sua vitrine para Ferragamo na Semana de Moda de Milão, marcando seu primeiro show, desde que se tornou o novo diretor criativo da marca em março.

Descrevendo sua abordagem para assumir o novo papel, Davis disse: “Tratava-se de olhar para o arquivo e estabelecer o que poderia ser redefinido para se tornar relevante para hoje. Eu queria homenagear o início da Salvatore trazendo a cultura de Hollywood – mas a nova Hollywood. Sua facilidade e sensualidade; seu pôr-do-sol e seu nascer do sol. Eu quero que cada peça pareça divertida, mas também desejável como objeto – para se manter por conta própria.”

 

“A areia se relaciona com Ferragamo, com Hollywood, com o oceano – mas também comigo e com meu próprio DNA. Para o que o mar significa para a cultura caribenha: um lugar onde você pode refletir e se sentir em um. Eu queria mostrar essa perspectiva, mas agora através das lentes de Ferragamo”, acrescentou Davis.

Com referências a peças icônicas do passado, o SS23 da Ferragamo apresentou os sapatos vermelhos brilhantes da marca, feitos pela primeira vez para Marilyn Monroe em 1959, com outros acessórios essenciais, como a bolsa Wanda, introduzida pela primeira vez em 1988 e batizada com o nome da esposa de Salvatore. “Quero que cada peça seja divertida, mas também desejável como objeto. Para ficar por conta própria”, observou o designer. “Tratava-se de olhar para o arquivo e estabelecer o que poderia ser redefinido para se tornar relevante para hoje.”


 Fotos: (Jacopo Raule/Getty images)


Refletindo sobre sua trajetória, Davis ainda explicou: “Estou muito feliz que isso esteja realmente acontecendo e também por ter a liberdade criativa de colocar minha visão onde realmente precisa estar. Juntando-me à Ferragamo, fiquei um pouco preocupado com os requisitos, mas eles realmente acreditaram na minha visão e no que realmente quero fazer pela marca.”

Fotos: (Jacopo Raule/Getty images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo