Música

Dave Grohl se junta a Paul McCartney e toca em 1° show após morte de Taylor Hawkins

Vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl teve uma participação especial no show de Paul McCartney no penúltimo dia do festival de música Glastonbury, no Reino Unido

28 Jun 2022 - 09h30 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 09h30
Dave Grohl se junta a Paul McCartney e toca em 1° show após morte de Taylor Hawkins Lorena Bueri

O fim de semana de shows do tradicional Festival de Glastonbury, na Inglaterra, foi marcado de emoções. Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, foi um dos convidados especiais que tocaram no show de Paul McCartney, no sábado, 25. Grohl não se apresentava ao vivo desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março deste ano.

Com um repertório de 38 músicas dos maiores sucessos de sua carreira, Paul fez um show comovendo todo público presente com ilustres convidados. “Meu amigo, seu herói”, foi assim que o ex-Beatle anunciou Dave Grohl ao subir no palco, à frente de uma multidão surpresa ele respondeu “Oi, Paul. Como você está?”.  Juntos eles tocaram os clássicos “I Saw Her Standing There” dos Beatles e “Band On The Run” dos Wings, que já tinha sido cover do Foo Fighters.

O vocalista da banda contou que fez questão de estar ao lado de McCartney mesmo após enfrentar uma série de voos cancelados: “eu comecei a viajar na quarta. Então o voo foi cancelado, mas eu juro que nunca perderia a oportunidade de estar aqui no palco com você, agora”, contou Grohl para o público.


McCartney e Grohl em performance de “Band On The Run”. (Reprodução: Youtube)


Com clássicos como “Can’t Buy Me Love”, “Love Me Do”, “Blackbird”, “Helter Skelter”, “Let It Be” e “Hey Jude”, McCartney se tornou a maior atração da noite do palco principal do festival. Com um público de quase 100 mil pessoas presentes, aos 80 anos Paul ultrapassou o recorde de artista mais velho a fechar uma noite do Festival Glastonbury de todos os tempos.

Além de Dave, o show teve a participação do cantor Bruce Springsteen, que ao lado de Paul tocaram os hits “Glory Days” e “I Wanna Be Your Man”. “Uma das performances mais emocionantes e inspiradoras de Glastonbury...”, foi assim que o jornal Sunday Telegraph descreveu sobre a desenvoltura do ex-Beatle no palco.


McCartney, Grohl e Springsteen no palco do Festival Glastonbury. Reprodução: Getty Images


O show encerrou com performance épica de Paul, Grohl e Springsteen com “The End”, do clássico disco Abbey Road dos Beatles.

 

Foto destaque: McCartney e Grohl no palco do Festival Glastonbury (Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo