Moda

Das passarelas, para o dia a dia: Confira calçados que viraram tendências depois dos desfiles

Está em dúvida em qual calçado investir nos seus looks? A gente te mostra as tendencias que vieram diretamente das passarelas e estão fazendo sucesso nas ruas.

29 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 15h00
Das passarelas, para o dia a dia: Confira calçados que viraram tendências depois dos desfiles Lorena Bueri

A semana de moda em Paris despertou bastante os fashionistas em relação aos calçados que foram apresentados nas passarelas. Apesar de muitos deles deixar um ar de dúvidas se realmente conseguimos adiciona-los nos nossos looks diários, trouxemos modelos e opções para que vocês possam se inspirar e usar sem medo essa peça fundamental nos seus looks.

Mocassim sola tratorado

A tendência apareceu e o que muitos achavam que não iria para frente, se tornou um dos calçados mais cobiçados dos dois últimos anos, grandes influenciadoras, artistas e cantores vem usando com uma peça curinga para complementar o look, seja ele com um vestido ou um conjunto, ao original Terninho.


Modelo usa terninho amarelo combinando com mocassim sola tratorado (Foto: Reprodução/Pinterest)


A apresentadora e atriz, Maisa Silva que vem sendo um grande ícone feshionista no Brasil, mostrou grande estilo ao combinar um look todo monocromatico com um mocassim sola tratora.


Maisa Silva com mocassim sola tratorado da Prada (Foto: João Viegas/Reprodução: Instagram)


Quem não está por fora da tendência é a influencer e Tiktok Priscila Caliari, que posou em uma floricultura com um look todo rosa, com o destaque nos pés. 


Priscila Caliari combinando look com mocassim sola tratorado (Foto: Reprodução/Instagram)


Papetes

A queridinha de quem prefere o conforto, mas não abre mão do look completo. A Papetes esteve no ranking de moda do google em 2021, e seu destaque continua esse ano. Confortável e cheia de estilo, a papetes é um calçado para ser usado com aquele look dando um ar descolado e mais leve. Assim mostrou Anna Sui na passarela, com a sua nova coleção de verão, ornando com papetes bem coloridas e meias.  


Modelo usa papete colorida ornada com meia (Foto: Reprodução/ Vougue)


Grandes marcas como Chanel, vem investindo mais nas papetes, que tendem ser uma grande escolha no verão 2022.


Papete Chanel  (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Gladiadora

Temida por muitos, amada por poucos, a gladiadora é uma micro tendência que ao longo dos anos aparece e desaparece nas passarelas. Com uma bela repaginada, a grife Valentino lançou uma nova versão do modelo que divide opiniões.


Sandália Gladiadora Valentino verão 2022 (Foto: Imax Tree)


A nova versão da sandália vem com diversas modificações e cores. Rasteira, plataforma ou com salto fino, tons pasteis, coloridas ou neon, ela vem agradando as celebridades que estão aderindo novamente o modelo na formação do look, seja para o dia ou para a noite.


Diversos modelos de Sandálias Gladiadoras (Foto: Reprodução/ Instagram @anacristinanr, @julia_lourenco, @m_marieli, @marigmnz, @larobertita, @bruna_rosa_, @brunamarquezine)


Plataformas

Não é nenhuma novidade ver as novas plataformas da Versace por aí, vindo diretamente dos desfiles, a sandália vem ganhando espaço no closet de muitas mulheres. Com a diversidade de cores, essa sandália não é nada basiquinha, mas da um toque elegante e poderoso no look investido junto á ela. Esse modelo ganhou espaço e preferência, muitas artistas já vem usando e abusando da nova escolha.


Nova coleção Versace (Foto: Reprodução/ Intagram)


As novidades estão no ar, basta usar a criatividade e se identificar com o melhor estilo de sapato da sua preferência. Lembrando que o estilo é você quem faz.

 

Foto destaque: Salto Plataforma Versace. Reprodução/Arezzo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo