Esportes

Darlan vai a final do Mundial de Atletismo

O atleta brasileiro do arremesso do peso, avança para a final do Campeonato Mundial de Atletismo nos Estados Unidos. Darlan ficou entre os 9 melhores no geral.

16 Jul 2022 - 14h26 | Atualizado em 16 Jul 2022 - 14h26
Darlan vai a final do Mundial de Atletismo Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (15), o atleta catarinense Darlan Romani conseguiu passar para a final e está na decisão de medalhas no Mundial de Atletismo, disputada na cidade de Eugene, no Oregon. O atleta que é o atual campeão indoor do arremesso do peso deste ano na Sérvia, ganhou a vaga com um arremesso de 20,98m em sua segunda tentativa, já que queimou o primeiro e o terceiro arremessos. Uma marca insuficiente para garantir a vaga direta para a final, mas foi o bastante para ficar entre as melhores marcas e ser o nono no geral.

“Eu era o último da série e começou a fazer frio no final da prova. Isso não é desculpa. Eu comecei a esfriar, esfriar. Eles falaram que eu queimei o primeiro arremesso e depois o terceiro. Vou ver se alguém filmou para ver o erro. Mas é bola para frente. Daqui a dois dias é final”, disse Darlan.


Atleta Darlan consegue vaga para a final em seu segundo arremesso. (Foto: Reprodução/Jonne Roriz/COB)


Outros brasileiros também disputaram a prova, mas não conseguiram avançar para a disputa de medalhas. Wellington Morais fez 19,80m e ficou em 19º e Willian Dourado, em seu arremesso, fez 19,73m, ficando com 21ª colocação no geral. Na prova feminina, Ana Caroline arremessou para 16,58m e foi a 26º colocada e Livia Avancini foi a 28º com um arremesso de 16,13m.

A final do arremesso do peso acontece nesse domingo (17), começando tudo do zero e cada atleta terá o direito a até seis arremessos. O atleta brasileiro é um dos candidatos ao pódio, mas terá como adversários os três dos melhores arremessadores da história e atuais líderes do ranking: o norte-americano Ryan Couser, que foi o melhor na qualificação com 22,28 m; Joe Kovacs, que também é americano e foi o segundo com 21,50m; e o neozelandês Tom Walsh, que foi o terceiro na qualificação com 21,44m.

Foto destaque: Darlan Romani está na final do Mundial de Atletismo. Reprodução/Wagner Carmo/CBAT

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo