Notícias

Daniella Marques assume presidência da Caixa, enquanto Celso Barbosa renuncia seu cargo na vice-presidência

Considerada assessora de confiança por Paulo Guedes, Daniella Marques assinou o termo de posse da presidência da Caixa nesta sexta-feira. Enquanto isso, o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Barbosa, renunciou ao cargo no banco

02 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 12h00
Daniella Marques assume presidência da Caixa, enquanto Celso Barbosa renuncia seu cargo na vice-presidência  Lorena Bueri

O Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal aprovou o nome da economista Daniella Marques para o cargo de presidente da instituição nesta sexta-feira, dia 1. Ela também já assinou o termo de posse do cargo e participará de uma cerimônia, na tarde da próxima terça-feira (4/7), para marcar sua chegada à Caixa.

Daniella assume no lugar de Pedro Guimarães, que pediu demissão na última quarta-feira (29/6), após denúncias de assédio sexual de funcionárias do banco divulgadas pelo jornal Metrópoles. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. 

Ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques está presente desde o começo do governo Bolsonaro e começou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, em janeiro de 2019. Durante sua passagem pelo mercado financeiro trabalhou como diretora-executiva da Oren Investimentos e foi sócia e gestora de Renda Variável da Mercatto Investimentos.

Ela é formada em administração de empresas pela PUC-RJ, tendo um MBA em finanças pelo Ibmec, e já foi sócia de Paulo Guedes na Bozano Investimentos, onde atuou como  diretora de Compliance e Operações Financeiras.


Daniella Marques e Bolsonaro, durante uma live do presidente em 2019 (Foto:Reprodução/Facebook)


Marques disse que quer criar um comitê de crise para apurar essas denúncias e identificar outros possíveis envolvidos no caso ou que tenham ajudado a dar cobertura para as ações do ex-presidente.

Na quinta-feira (30/6), após a renúncia de Pedro Guimarães, o conselho da instituição decidiu contratar uma auditoria externa para fazer o processo de apuração do envolvimento de parte da diretoria e dos vice-presidentes. Após isso, o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, renunciou ao seu cargo na Caixa.

Pessoas ligadas ao banco suspeitam que Barbosa tenha ajudado a encobrir a situação denunciada por algumas funcionárias. Ele era um aliado próximo do ex-presidente e era tido como seu número dois, o substituindo com frequência no comando da instituição. 

 

Foto Destaque: Daniella Marques em evento no Palácio do Planalto na ultima quarta-feira, dia 29. Reprodução/Ueslei Marcelino/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo