Esportes

Daniel Ricciardo confirma saída da McLaren no final da temporada 2022 de Fórmula 1

O piloto de fórmula 1, Daniel Ricciardo, confimou seu rompimento com a McLaren, equipe por onde corria e tinha contrato até 2023. No momento, o futuro do australiano é incerto

24 Ago 2022 - 12h38 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 12h38
Daniel Ricciardo confirma saída da McLaren no final da temporada 2022 de Fórmula 1 Lorena Bueri

Daniel Ricciardo e McLaren concordaram em romper a parceria no final da temporada 2022 da Fórmula 1, abrindo caminho para Oscar Piastri substituir o oito vezes vencedor da corrida.

Conforme relatado pela ESPN no início das férias de verão, Ricciardo foi informado após o GP da Hungria da decisão da McLaren de rescindir seu contrato um ano antes de expirar em 2023.

Ricciardo, que venceu o GP da Itália do ano passado, tem lutado pela forma nesta temporada, levando o CEO da McLaren, Zak Brown, e o chefe da equipe, Andreas Seidl, a decidir seguir uma direções opostas. 




Ricciardo se pronunciou sobre sua saída da McLaren. (Reprodução: Twitter)


Foi um privilégio fazer parte da família McLaren Racing nas últimas duas temporadas, mas após vários meses de discussões com Zak e Andreas, decidimos rescindir meu contrato com a equipe e concordamos em nos separar mutuamente no final desta. temporada", disse Ricciardo.

A McLaren tem em vista, substituir Ricciardo pelo atual campeão da Fórmula 2, Oscar Piastri, de vinte e um anos de idade. 

Piastri está no meio de um cabo de guerra entre a Alpine e a McLaren  seu futuro será decidido pelo conselho de reconhecimento de contrato da FIA na próxima semana.

No início das férias de verão da F1, a Alpine havia anunciado que Piastri substituiria Alonso no Aston Martin no próximo ano, mas Piastri então twittou que não tinha contrato com a equipe francesa e que não competiria por eles em 2023 .

 

Destino de Ricciardo 

Ricciardo provavelmente preencherá esse lugar na Alpine (ex-Renault), a equipe em que correu por duas temporadas antes de ingressar na McLaren em 2021, na próxima temporada. Ele minimizou qualquer sugestão de que deixará a F1 no final do ano.

E acrescentou: "Anunciarei meus próprios planos futuros no devido tempo, mas independentemente do que o próximo capítulo traga, não me arrependo e estou orgulhoso do esforço e do trabalho que dei à McLaren, especialmente a vitória em Monza na temporada passada.

"Nunca estive tão motivado para competir e fazer parte de um esporte que amo tanto e estou ansioso pelo que vem a seguir".

O CEO da McLaren, Brown, disse: "Daniel foi uma grande adição à McLaren e foi um prazer trabalhar com ele. Gostaria de agradecê-lo por todos os seus esforços nas últimas duas temporadas, tanto na pista quanto na base. segredo que esperávamos que pudéssemos alcançar mais juntos, mas vê-lo subir no degrau mais alto do pódio como piloto da McLaren foi um destaque.

"Desejamos-lhe o melhor para o futuro e vamos aproveitar o resto da temporada juntos."

A divisão foi confirmada na quarta-feira antes do Grande Prêmio da Bélgica, a primeira das nove corridas que Ricciardo disputará pela McLaren antes de partir.

Foto Destaque: Daniel Ricciardo / Reprodução: McLaren 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo