Esportes

Daniel Ricciardo admite em entrevista que talvez não corra na Fórmula 1 em 2023

O australiano Daniel Ricciardo, admitiu em entrevista que talvez não esteja no grid em 2023 para correr pela Fórmula 1, com a dança das cadeiras acontecendo e equipes já sendo montadas para o próximo ano, tudo indica um ano sabático para o piloto qu

08 Out 2022 - 08h06 | Atualizado em 08 Out 2022 - 08h06
Daniel Ricciardo admite em entrevista que talvez não corra na Fórmula 1 em 2023 Lorena Bueri

Após a contratação de Pierre Gasly pela Alpine, o piloto australiano Daniel Ricciardo, de 33 anos, admitiu em entrevista que não espera correr pela Fórmula 1 em 2023. O contrato de Daniel com a McLaren foi rescindido antes do tempo previsto, quando a equipe fechou com o piloto Oscar Piastri para substituí-lo.

A princípio, parecia provável que Ricciardo pudesse preencher uma vaga na Alpine para substituir Fernando Alonso, que se muda para a Aston Martin em 2023, no entanto, após o anúncio de Gasly no sábado, Ricciardo disse que espera passar um ano à margem.

"Sim, para ser honesto, as notícias de Gasly que eu conhecia, eu sabia que eles estavam conversando por um tempo e eu sabia que eles estavam muito interessados ​​em Pierre", disse Ricciardo. "Digamos que eu estava preparado para isso e nenhuma surpresa, então estávamos tentando, digamos, navegar, contornar isso e descobrir o que viria a seguir.”




Expectativas de Daniel estar no grid em 2023 são baixas. (Reprodução: Twitter)


O piloto admitiu que talvez não esteja no grid em 2023 e que se mantém preparado para 2024: “Mas acho que a realidade é que agora não estarei no grid em 2023, acho que agora estou apenas tentando me preparar para 2024. Acho que poderia haver algumas oportunidades melhores, então é isso que tudo isso confirma e agora onde as vistas estão definidas."

Havia a perspectiva que Daniel pudesse se juntar à Haas ou como piloto reserva da Mercedes no próximo ano, que atualmente, são as duas equipes sem pilotos contratados, mas essas suposições foram jogadas por terra. O australiano voltou a afirmar que prefere continuar fazendo parte da F1 do que correr em outra categoria. 

Certamente o plano ainda é estar envolvido na F1”, disse ele. “É como fazer uma pausa um pouco, como eu vejo até onde minha carreira na F1 vai. A intenção total é para 24 e com certeza pode abrir oportunidades para talvez fazer algumas dessas coisas, mas se eu sentir que vai se desviar do meu objetivo, ainda direi que não é realmente para onde estou procurando.

Ainda sobre ser piloto reserva, Daniel recebeu conselho do campeão mundial, Jenson Button, que fez parte da Fórmula 1 nos anos 2000 e 2017. Button disse que o australiano é muito bom para desistir e ocupar a posição de reserva e que há de se esperar que uma equipe mostre confiança nele. 

 

Foto Destaque: Daniel Ricciardo / Reprodução: F1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo