Esportes

Daniel Alves fala sobre futuro, Copa do Mundo e comenta sobre Nelson Piquet: " me incomodou.”

Daniel Alves, ex-Barcelona e São Paulo revela que caso volte ao Brasil, seu próximo clube será o Atlhético-PR. Falou também sobre Copa do Mundo e o comentário racista de Nelson Piquet.

11 Jul 2022 - 19h45 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 19h45
Daniel Alves fala sobre futuro, Copa do Mundo e comenta sobre Nelson Piquet: ' me incomodou.”  Lorena Bueri

O craque e multi-campeão, Daniel Alves, ex-lateral de grandes equipes do mundo inteiro como Barcelona, São Paulo e Sevilla cedeu uma entrevista hoje, 11, para o jornal “Guardian”, da Inglaterra. Nesta entrevista, o jogador de 39 anos falou sobre a sua expectativa para a Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim do ano, seu futuro e sobre as declarações de cunho racista do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet com relação ao heptacampeão do esporte, Lewis Hamilton.  


Despedida do atleta após o termino de contrato com o Barcelona através das suas redes sociais. Reprodução: Instagram.


"Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo.” - Comentou o atleta. 

O assunto no qual ele se refere é sobre a declaração racista de Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1 no ano passado, em entrevista, Piquet chamou Hamilton de “neguinho” e proferiu ofensas homofóbicas a ele. Com isso, Nelson Piquet foi denunciado ao ministério público e sofreu sanções desde então, foi banido das etapas que ocorrem ao longo da competição e suspenso do Clube de Pilotos Britânicos. 

“O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade?" - Completou Daniel Alves.  


Vídeo das falas racistas de Piquet. Reprodução: Twitter.


Após deixar as polêmicas de lado, o lateral direito da Seleção Brasileira também comentou sobre o seu futuro após deixar o Barcelona no fim da última temporada. Desde então ele foi especulado em diversas equipes do exterior e do Brasil, Mallorca, da Espanha foi um deles, mas que de imediato Dani negou. Equipes do México também o sondaram, mas o jogador assumiu que está preocupado em estar numa equipe competitiva para sonhar em ser convocado para a Copa do Mundo.  
 
“Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer.” - disse o lateral.  
 
Ele completa que se caso volte ao Brasil, jogará no Athlético Paranaense.  

“Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR" - contou. 

Daniel Alves possui atualmente 39 anos e atuou por 17 jogos no Barcelona, na última temporada, sendo essa sua segunda passagem pelo clube catalão. Com 1 gol e 4 assistências, Daniel Alves espera resolver o seu futuro o quanto antes para garantir a vaga na Copa do Mundo e garante que seu relacionamento com o Tite não influenciará isso.  

foto destaque: Daniel Alves atuanto pelo Barcelona. Reprodução: Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo