Esportes

Daniel Alves é detido na Espanha em caso de suspeita de assédio

Lateral havia se apresentado espontaneamente à delegacia de Barcelona, onde anunciaram que ficaria detido, no caso de denúncia de assédio sexual, em boate na capital catalã.

20 Jan 2023 - 10h37 | Atualizado em 20 Jan 2023 - 10h37
Daniel Alves é detido na Espanha em caso de suspeita de assédio Lorena Bueri

O nome do lateral direito Daniel Alves estampou nessa sexta (20), a página policial de todos os jornais do mundo. A acusação foi feita por uma mulher, que no dia 30 de dezembro de 2022, denunciou ter sido assediada sexualmente, dentro do banheiro da boate Sutton, em Barcelona, pelo atleta brasileiro. O fato teria supostamente ocorrido às 2:00 da madrugada, hora local espanhola, quando Daniel esteve no local, acompanhado de um amigo.

Às 04:22, eles aparecem em cenas gravadas pelas câmeras de segurança da casa, dançando com várias mulheres. Nesse momento a câmera flagra a denunciante indo ao banheiro, seguida prontamente por Daniel. Dentro do banheiro não havia câmeras. Quase um minuto depois, a mulher sai e na sequência, Alves continua no seu encalço. Dez minutos depois, câmeras externas registram a saída do atleta e do amigo. Dentro do recinto, a denunciante chora copiosamente, amparada por amigas. Nesse momento, a segurança da boate ativa o que chamam protocolo de proteção e acionam as autoridades catalãs. O detalhamento das informações consta em nota do site El Taquigrafo. Nessa manhã de sexta (20), ao ser convocado pela polícia espanhola para prestar depoimento, Daniel e seu advogado tiveram a informação da detenção do atleta.


Lateral Daniel Alves é detido em Barcelona, em caso por denúncia de assédio sexual, em dezembro de 2022. (Foto: Reprodução/Foco Regional)


Daniel Alves, 39 anos, é baiano, lateral direito e atualmente tem contrato com o Tigres, da primeira divisão do México. Tem uma carreira vencedora com 43 títulos, sendo o jogador que detém, oficialmente, o maior número de marcas oficiais, no futebol mundial. Pela seleção brasileira, o atleta coleciona duas Copa América e Copa das Confederações.

Nas próximas horas, o juiz do caso irá se pronunciar, se opta pela prisão preventiva do atleta ou o coloca em liberdade provisória.

Daniel começou sua carreira na base do Bahia, com quinze anos.

Foto Destaque: Daniel Alves é detido pela polícia espanhola em investigação sobre assédio. Reprodução/Maisfutebol IOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo