Esportes

Daniel Alves deixara o Barcelona

Daniel Alves se despede do Barcelona, clube decidiu por não renovar contrato com o brasileiro, e o mesmo em post no Instagram comentou sobre o caso. Jogador que participará da Copa do Mundo de 2022

15 Jun 2022 - 22h00 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 22h00
Daniel Alves deixara o Barcelona Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, o lateral-direito Daniel Alves se despediu do Barcelona. O clube espanhol comunicou que não renovará o contrato com o jogador, que tem o prazo para terminar no dia 30 de junho. Alves que no momento está de férias, fez uma postagem na sua conta no Instagram, com uma longa mensagem, sobre seus anos no time e agradecendo os torcedores e funcionários.   

“Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus”. Declarou o jogador no post.


Post de Daniel Alves. (Reprodução/Instagram).


De acordo com o jornal “Sport”, a situação financeira do Barcelona foi um fator relevante na decisão. Mas Joan Laporta, presidente do time, estuda estender o vínculo com Daniel Alves por pelo menos mais 6 meses.  

No entanto, o site "As" afirmou que o próprio técnico Xavi Hernández entrou em contato com o brasileiro e disse a ele que dificilmente teria muitos minutos em campo na próxima temporada, o que poderia comprometer a sua preparação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.   

Daniel retornou ao Barça na virada de 2021 para 2022. Ele participou da segunda metade da temporada, disputou 17 jogos, tendo em 16 sido titular e 1 como reserva, marcou 1 gol, e deu 4 assistência. O bom rendimento e papel de liderança no elenco criaram expectativa de que teria seu contrato renovado por mais algum tempo.   

O jogador brasileiro havia entrado para o time em 2008, logo se tornou titular, na temporada 2014-2015 completou 300 jogos pelo time. Em 2016 Daniel deixou o clube.

Foto Destaque: Daniel Alves em partida pelo Barcelona. Reprodução/Getty Images.   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo