Moda

Dandara Queiroz: a modelo indígena recordista de desfiles

Conheça um pouco da história da modelo indígena Dandara Queiroz, descendente dos Tupis, que bateu recorde de desfiles na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).

08 Jun 2022 - 10h14 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 10h14
Dandara Queiroz: a modelo indígena recordista de desfiles  Lorena Bueri

A modelo, descendente dos índios Tupis, Dandara Queiroz, da agência WAY Model, bateu o recorde de desfiles na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu entre 31 de maio e 4 de junho (2022). Ela subiu nas passarelas de 10 desfiles diferentes: Neriage, Isaac Silva, Silverio, Led, Boldstrap, Rocio Canvas, Santa Resistência, Ponto Firme, Ateliê Mão de Mãe e Martha Medeiros. 


Dandara (Foto: Reprodução/Instagram)


Dandara é modelo há pouco mais de um ano e já trabalhou para grandes marcas como Aeropostale, Havaianas, Animale, Água de Coco, Cia Marítima e Lenny Niemeyer. No seu tempo livre, dedica-se às pinturas indígenas, poemas e composições. Além disso, a modelo é adepta do vegetarianismo e atua como ativista em prol dos animais abandonados e da conservação do meio-ambiente.

Nascida em Araçatuba (SP) e criada em Três Lagoas (MS), antes de iniciar a carreira nas passarelas, Dandara era estudante de Arquitetura e Urbanismo. Já trabalhou como corretora de seguros, atendente de uma loja de decoração e vendedora de geladinhos. 


Dandara (Foto: Reprodução/Instagram)


No desfile da marca Santa Resistência, Queiroz foi a responsável por abrir o desfile representando a índia guerreira Catarina Paraguaçu. Essa marca prestou homenagem a três mulheres, importantes para a Independência do Brasil: a indígena Catarina Paraguaçu, a negra Maria Filipa e a branca Maria Quitéria. 

Em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermelho”, a jovem revelou ter se inspirado em algumas guerreiras filhas de tupâ: Yara, Jurema e Ita Miri. Ela ainda contou que se sente responsável por representar seu povo, sua origem e sua cultura e tornar-se referência para tantas outras pessoas com sonhos parecidos. 

Dandara acredita que o Brasil é um país pioneiro na inclusão de raças distintas em seus desfiles. “Sou muito grata pelo fato de um evento tão grandioso como o SPFW incluir a diversidade tão intensamente, pois creio que assim será como um espelho para todo mercado da moda ter como referência”, afirmou. Ela resumiu esse momento em uma única palavra: Gratidão. 

Foto destaque: Dandara Queiroz desfila na SPFW. Reprodução/Instagram

VEJA TAMBÉM

Show da Lady Gaga no Brasil conta com a presença de artistas brasileiros Lorena Bueri

Show da Lady Gaga no Brasil conta com a presença de artistas brasileiros

Show da cantora Lady Gaga terá a presença de artistas Brasileiros neste sábado (3) na área Vip
Isis Valverde e Marcus Buaiz se casam em cerimônia para família e amigos no interior de São Paulo Lorena Bueri

Isis Valverde e Marcus Buaiz se casam em cerimônia para família e amigos no interior de São Paulo

Na tarde deste sábado, 3 de maio, a atriz Isis Valverde e o empresário Marcus Buaiz se casaram em cerimônia pequena e restrita para família e amigos, no espaço Ville la Rochelle , em Jarinu, no interior de São Paulo
Cauly marca golaço, e Bahia garante triunfo sobre o Botafogo no Brasileirão Lorena Bueri

Cauly marca golaço, e Bahia garante triunfo sobre o Botafogo no Brasileirão

Apesar da vitória sobre o Botafogo de Renato Paiva, o técnico Rogério Ceni precisou recorrer a uma improvisação na lateral direita, o que gerou críticas de parte da torcida tricolor
Corinthians bate o Internacional após gols anulados e virada no primeiro tempo Lorena Bueri

Corinthians bate o Internacional após gols anulados e virada no primeiro tempo

Time comandado por Dorival Junior voltou a mostrar entrosamento em campo e garantiu primeira vitória em casa e segunda seguida da equipe com novo técnico
Fluminense reage no segundo tempo, vira nos acréscimos e derruba o Sport pelo Brasileirão Lorena Bueri

Fluminense reage no segundo tempo, vira nos acréscimos e derruba o Sport pelo Brasileirão

Com gols de Serna e Everaldo; o Fluminense virou o placar diante do Sport e garantiu uma vitória emocionante diante da torcida nos acréscimos da etapa final
Max Verstappen brilha mais uma vez e garante a pole no GP de Miami, superando a McLaren Lorena Bueri

Max Verstappen brilha mais uma vez e garante a pole no GP de Miami, superando a McLaren

Mesmo sem ter o melhor carro do grid o tetracampeão surpreendeu mais uma vez ao cravar uma volta fantástica e garantir a pole, superando assim o favoritismo da rival McLaren
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo