Cinema/TV

Daisy Edgar-Jones interpretará Carole King em cinebiografia da cantora

A atriz inglesa que ficou conhecida por ser uma das protagonistas da minissérie "Normal People" e do longa "Um Lugar Bem Longe Daqui", vai estrelar a nova empreitada da Sony Pictures, com Tom Hanks na produção.

16 Dez 2022 - 11h30 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 11h30
Daisy Edgar-Jones interpretará Carole King em cinebiografia da cantora Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (15), a revista de entretenimento Variety, publicou em seu site que a atriz Daisy Edgar-Jones interpretará Carole King no filme "Beautiful: The Carole King Musical". Trata-se da cinebiografia musical da cantora, adaptada de uma peça homônima da Broadway escrita pelo falecido cineasta Douglas McGrath ("Tiros na Broadway").

A inglesinha já indicada ao Critics Choice por sua atuação na minissérie "Normal People", se tornou um rosto familiar para Sony, ao dar vida a personagem Kya, no vencedor de bilheteria do estúdio "Where The Crawdads Sing" que no Brasil foi lançado nos cinemas com o título "Um Lugar Bem Longe Daqui".  “Daisy tem um espírito e uma energia que reconheci como eu quando era mais jovem. Ela é um tremendo talento e sei que ela terá uma ótima atuação”, disse a  própria cantora à Variety sobre a escalação. A estrela de 24 anos, está também na comédia de terror "Fresh" (2022) e recentemente recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme feito para a Televisão", por seu papel em "Under the Banner of Heaven" do canal FX.  


Publicação sobre a cinebiografia musical @mercwiththemovies (Reprodução/Instagram).


Os direitos de uso das músicas da dona dos sucessos "You’ve  Got a Friend","It’s Too Late" e "(You Make me Feel LIke) A Natural Woman", foram obtidos pela Sony há mais de sete anos, assim como os direitos vitalícios dela e de todos os outros artistas que se apresentaram na peça da Broadway que venceu dois Tony Awards.

O longa apresentará a história do início da vida e da carreira da artista que venceu quatro Grammys e produziu mais de 25 álbuns solo. A fama veio com o lançamento de "Tapestry", de 1971, um sucesso estrondoso que ocupou por 15 semanas a parada Billboard nos Estados Unidos. 


“It’s Too late” - BBC In Concert, February 10, 1971 (Reprodução/YouTube).


A nova empreitada da Sony Pictures, será dirigida pela indicada ao Oscar, Lisa Cholodenko (“Minhas Mães e Meu Pai), responsável também pelo roteiro junto com Stuart Blumberg. Tom Hanks e Gary Goetzman, da Playtone, são os produtores e irão trabalhar ao lado de Paul Blake, responsável também pela produção do espetáculo.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre o elenco, como também não há previsão de estreia do filme nas telas. 

Foto Destaque: Daisy Edgar-Jones. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo