Celebridades

Daiana Garbin fala sobre doença da filha: 'Um filho com câncer é uma dor devastadora'

A jornalista comentou o motivo pelo qual ela e o marido resolveram abrir o jogo com o público sobre o que estava acontecendo. Ela afirmou a intenção de alertar outros pais, já que a doença é rara.

23 Mar 2022 - 19h46 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 19h46
Daiana Garbin fala sobre doença da filha: 'Um filho com câncer é uma dor devastadora' Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23), Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, participou do podcast "Player Talks" que fala sobre saúde mental. Durante a conversa, a escritora e o marido resolveram contar para o público que a filha, Lua, de 1 ano e 4 meses, sofria de um tipo raro de câncer.

O casal descobriu a doença da filha em outubro do ano passado, mas só compartilharam a notícia em janeiro, a fim de alertar outros pais através de suas redes sociais. "Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma, que acontece nas células da retina, que pode acontecer de um lado só, ou bilateral, como no caso da nossa filha. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo para vocês. É um câncer que acontece com crianças muito pequenas, antes dos seus 2, 3 anos de vida, quando a criança ainda não fala, porque ela é muito pequenininha. Então, ela não consegue expressar que não está vendo e os pais também percebem", revelou Tiago.


Daiana Garbin e Tiago Leifert abraçando a filha Lua. (Foto: Reprodução/Instagram)


"A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre enxergou tudo, desde um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. A gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber movimentos irregulares no olhinho da Lua e eu falava: 'Para de ser chato. Não tem nada. A Lua está ótima'. Ele insistia: 'Dai, tem uma luz branca no olho da Lua'. Até que um dia percebi um reflexo branco como se fosse um olho de gato. Aí, a gente levou ela ao oftalmologista e recebemos esse diagnóstico", complementou Daiana.

No intercorrer do podcast, a jornalista explicou seus sentimentos: "Um filho com câncer é uma dor devastadora". E ainda comentou sobre os impactos que a notícia pode trazer para a vida dos pais. "Especialmente por eu ser uma pessoa que trabalho desde 2016 falando de saúde mental, eu não podia esconder das pessoas um momento tão delicado, que tem um impacto muito grande na saúde mental de todo pai e de toda mãe".

"A gente precisava usar o poder da informação, porque a informação salva vidas. Assim como a gente está falando hoje de saúde mental, isso pode salvar uma vida", exclamou Daiana.

Foto destaque: Dainana segurando a filha Lua nos braços. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo