Tech

Dados de 200 milhões de usuários do Twitter são divulgados por hackers

Segundo o cofundador da empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica Hudson Rock, Alon Gal, essa invasão vai gerar muitos outros casos de tentativas de ataques digitais. 

06 Jan 2022 - 11h31 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 11h31
Dados de 200 milhões de usuários do Twitter são divulgados por hackers Lorena Bueri

Ontem (05), um pesquisador de segurança afirmou que mais de 200 endereços  de emails de usuários do Twitter foram roubados e publicado em um fórum de hackers. Ainda segundo ele, o crime pode ter ocorrido em 2021 e ainda não se tem informações sobre a identidade, ou localização dos responsáveis, que pode ser um único hacker ou um grupo de  hackers. O Twitter não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo o cofundador da empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica Hudson Rock, Alon Gal, essa invasão vai gerar muitos outros casos de tentativas de ataques digitais.  E por conta do silêncio da instituição em relação ao ocorrido, ainda não se tem ideia se foi tomada alguma ação para remediar o ataque, ou investigar a ação.


Dados de usuários do Twitter são vazados. (Foto: Reprodução/gov.com.br)


A Reuters,  agência de notícias britânica e maior agência internacional de notícias do mundo, que tem sua sede em Londres, não conseguiu verificar de forma independente se os dados publicado no fórum de hackers são autênticos, mas capturas de tela que contém os dados publicados, ainda circulam online. Ainda segundo informações, o crime pode ter ocorrido em 2021, quando Elon Musk ainda não havia assumido o controle do Twitter. O bilionário comprou a rede social apenas em outubro de 2022, pelo valor de US$ 44 bilhões. 

Quanto as proporções do ataque, as informações variam muito, as alegações que começaram em dezembro inicialmente eram de que forma 400 milhões de endereços de e-mail que formam vazados, então ainda não se sabe ao certo a proporção do ataque. O responsável havia exigido um valor de US$ 200 mil do Twitter, para devolver os dados, ameaçando divulgá-los gratuitamente caso não recebesse a quantia.  Entre os nomes de entidades populares estão:  Sundar Pichai, Donald Trump Jr., NBA, CBS Media,  e OMS. A vulnerabilidade que permitiu a violação já foi corrigida. 

Foto destaque: Sede do Twitter. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo