Música

DJ Rodrigo Ribeiro é umas das grandes revelações da música eletrônica

Rodrigo Ribeiro ou como gosta de ser chamado, RR já ultrapassou a marca de mais de 2 milhões de reproduções no Spotify e conta com mais de 148 países alcançados.

25 Mar 2022 - 21h52 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 21h52
DJ Rodrigo Ribeiro é umas das grandes revelações da música eletrônica Lorena Bueri

Natural do Rio de Janeiro, o empresário, DJ e produtor musical, Rodrigo Ribeiro ou como gosta de ser chamado, RR, já ultrapassou a marca de mais de 2 milhões de reproduções no Spotify e conta com mais de 148 países alcançados.

Sua conexão com o universo das pistas, iniciou a partir do surgimento de uma grande  ideia de empreendedorismo, que viria a ser o divisor de águas na sua carreira, sua empresa de drinks, AdoroFrozen.

A partir das resenhas e confraternizações entre amigos, Rodrigo teve o insight de criar uma marca através dos seus drinks, que eram preparados por ele nestes encontros e inseri-los nas melhores festas temáticas do Rio de Janeiro e a partir daí surgiu a AdoroFrozen.


DJ e produtor musical, Rodrigo Ribeiro (Foto: Reprodução/Divulgação)


Com as estações mais refrescantes da sua marca nas festas eletrônicas do Rio, Rodrigo Ribeiro passou a se familiarizar com toda produção envolta destes grandes eventos, principalmente a musical, que já era sua paixão desde a infância e já era um hobby ao sempre ser o responsável pelas playlists, que eram montadas em reuniões de amigos e familiares.

E foi neste cenário de festas, que surgiu o convite de Cadinho, produtor musical e CEO da The Blackhaus para que Rodrigo subisse ao palco e tocasse pela primeira vez em um evento. O artista abraçou a oportunidade e teve a sua primeira experiência.

Logo após o seu primeiro evento como DJ, Rodrigo Ribeiro, sentiu que necessitaria se profissionalizar na área para poder ter conhecimento de todas as técnicas de produção musical para então abraçar a carreira com muita seriedade, assim como em tudo que ele se propõe a fazer.

De malas prontas, o empresário dos drinks mais refrescantes do Rio de Janeiro embarcava para a Califórnia para mergulhar em conhecimento no curso de DJ e Produção Musical em Scratch DJ Academy - Los Angeles.

De volta ao Brasil trazendo na bagagem muitas ideias, inspirações e uma fome de produzir ao lado dos melhores e aquecer as pistas de todo o país, Rodrigo se une a The BlackHaus e junto com este line-up de talentos, apresenta sua setlist diversificada e composta de muita brasilidade.

O músico teve o privilégio de colaborar com grandes nomes e talentos do mercado musical, nacional e internacional, como o cantor Silva, os Gilsons, Luedji Luna e a sueco-americana, Mapei, popularmente conhecida pelo hit "don't wait".

Junto a Mapei, nasceu "Heavenly", lançada em parceria com a cantora internacional, e esta produção do DJ Rodrigo Ribeiro já ultrapassou 1 milhão de streams no Spotify.

"Foi incrível, essa nova geração da música Brasileira abriu muito as portas para os produtores de música eletrônica. Levamos para as pistas hits consagrados em versões mais agitadas e a resposta do público foi muito boa. O meu remix da Luedji Luna hoje é o número 1 da playlist editorial de remix brasileiros no spotify.

No caso da Mapei, ficamos amigos após um show juntos no Festival Rock The Mountai, que a propósito foi uma das grandes realizações profissionais da minha carreira, logo em seguida tivemos a ideia de lançar uma músicas juntos.. Ela me enviou o vocal e colocamos os beats. Hoje é a minha música com maior numéro de streams, mais de 1 milhão." Compartilhou o DJ.

Dentre os artistas nacionais, que colaboraste, há incomum MPB. Há uma identificação musical e cultural com o gênero?

"Sem dúvidas, nasci ouvindo MPB, sou apaixonado por música brasileira. Procuro sempre ir aos shows e prestigiar os novos talentos e os que me marcaram minha infância e juventude de alguma forma."

 

Foto destaque: DJ e produtor musical, Rodrigo Ribeiro. Reprodução/Divulgação

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards, ex-integrante do Little Mix, lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us", e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O diálogo revela não apenas a trajetória profissional da modelo, mas também sua profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton, falou em anistia e se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo