Esportes

Curry lidera triunfo Golden State sobre o Utah Jazz, mesmo sem o Klay Thompson

Golden State Warriors, na noite desse domingo, conquista sua segunda vitória seguida e é vice-líder na Conferência Oeste. Enquanto que o Miami Heat derrotou o Los Angeles Lakers. Brooklyn Nets tropeça novamente.

3 min de leitura
24 Jan 2022 - 15h54 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 15h54

Sem a ajuda do jogador Klay Thompson, ainda se recuperando de uma lesão em seu joelho, o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz pelo placar 94 a 92, no Chase Center, em São Francisco. Mesmo que não tenha feito uma partida brilhante, Stephen Curry teve fundamental participação nos resultados, anotando 13 pontos. Já Jordan Poole teve uma noite bastante especial e foi o cestinha do Golden State, marcando 20 pontos.

Mesmo com a derrota do Utah Jazz, o destaque foi para Bojan Bogdanovic, o cestinha com 21 pontos. Outro destaque foi Rudy Gobert, este conseguiu um duplo-duplo: 12 pontos e 18 rebotes.


Curry lidera o time Golden State em vitória contra os Utah Jazz. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


Essa vitória foi de grande importância para o time de São Francisco por tratar-se de um confronto direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste. No caso, os Warriors estão em segundo lugar, ficando atrás apenas do Phoenix Suns, com 34 vitórias e 13 derrotas. Já o Jazz fica em quarto, com 30 triunfos e 17 revezes.

Do Oeste, a terceira posição é do Memphis Grizzlies por causa do tropeço em sua tentativa de chegar perto dos líderes. Foi batido fora de casa pelo quinto da tabela, o Dallas Mavericks, por 104 a 91. O grande nome do jogo foi Luka Doncic. Este foi o cestinha, chegando perto de obter um “triple-double”, com seus 37 pontos, 11 rebotes e nove assistências.

Já Morant, em nome dos Grizzlies, foi o autor de 35 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Entretanto, não conseguiu evitar a 17º derrota de sua equipe na temporada, somando 32 triunfos. Enquanto isso, os Mavericks exibem 27 vitórias e 20 revezes.

Para a Conferência Leste, os líderes saíram da quadra com sentimentos opostos. Miami Heat, líder, superou o Los Angeles Lakers por 113 a 107, em casa. LeBron James foi o cestinha do jogo, marcando um “duplo-duplo” (33 pontos e 11 rebotes). Mesmo assim, os Lakers não conseguiram interromper o jogo coletivo do Heat, com Jimmy Butler (20), Duncan Robinson (25) e o reserva Caleb Martin (15).

O Heat sustentou a ponta no Leste, com 30 vitórias e 17 revezes, enquanto que os Lakers ficaram ainda mais distantes da briga pela liderança no Oeste, com 23 triunfos e 24 derrotas. Ocupando o segundo lugar está o Brooklyn Nets, superado pelo Minnesota Timberwolves por 136 a 125 também na noite passada.


Heat bate Lakers com grande jogo coletivo. (Foto: Reprodução/Primeiro Basquete)


Mesmo com suas tentativas, Kyrie Irving com seus 30 pontos não conseguiu impedir o bom ritmo dos Timberwolves. O trio composto por Anthony Edwards (25 pontos), D’Angelo Russell (23 pontos e 10 assistências) e Karl-Anthony Towns (23) liderou o 23º triunfo da equipe na temporada, tendo o mesmo número de derrotas e ficou na 7ª posição no Oeste. Os Nets são os vice-líderes do Leste, com suas 29 vitórias e 17 revezes. 

Foto Destaque: Stephen Curry foi quem liderou o Golden State em vitória contra os Utah Jazz. Reprodução/Getty Images/ge.globo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo