Cinema/TV

'Cuphead': a série que explodiu a mente dos criadores do jogo

Os criadores do jogo "Cuphead", Chad e Jared Moldenhauer, falaram sobre a experiência de ver a produção se transformar em série da Netflix, de nome "The Cuphead Show!"

27 Fev 2022 - 16h20 | Atualizado em 27 Fev 2022 - 16h20
'Cuphead': a série que explodiu a mente dos criadores do jogo Lorena Bueri

Os criadores do jogo "Cuphead", que inspirou a série da Netflix, "The Cuphead Show!", Chad e Jared Moldenhauer, revelaram que assistir a produção da plataforma de streaming foi uma experiência de "explodir a mente". A série utiliza o mesmo estilo de animação dos anos 1930 para criar as histórias dos protagonistas, os irmãos Xicrinho e Caneco.

Chad revelou em entrevista ao IGN: "Quase não há palavras para isso... explodiu as nossas mentes. Não posso dizer como é quando assisto porque é quase como estou assistindo, mas assistindo fora do meu corpo... É uma loucura, não conseguimos nem acreditar que esse game independente que criamos agora é uma série da Netflix de alta qualidade e divertida".


Trailer de Cuphead (Foto: Reprodução/Youtube)


O jogo foi lançado em 2017, com personagens super envolventes e desenhos admirados pelo publico. O game foi super antecipado pelo público, porém decepcionou um pouco os fãs pelas dificuldades de superação dos níveis. Trazendo a intenção de honrar o legado do jogo e a estética que o inspirou, a produção estreou no dia 18 de fevereiro na plataforma de streaming.

A animação, que foi desenvolvida por Dave Wasson, que assina o roteiro em conjunto com Deeki Deke, Clay Morrow, Adam Paiolan e Cosmo Segurson. A trama da série vai acompanhar as aventuras dos irmãos Xicrinho e Caneco, que enfrentam o Diabo e outras criaturas, enquanto fazem seus passeios pelo cenário das Ilhas Tinteiro.

O jornal britânico, The Guardian, que fez sua crítica ao game por ele não ser intuitivo, afirmou que a série atinge a forma "mais perfeita" e a descreveu como "acelerada, engraçada e sábia", um "sucesso esmagador". Decider, por sua vez, descreveu a produção como "charmosa", "ideal para todas as idades", trazendo uma expansão amável do material original da história. No Rotten Tomatoes, a aprovação do público foi de 80% e a dos especialistas, 67%. 

Foto destaque: TheCuphead Show. Divulgação/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo