No verão, há uma busca incessante por um bronzeado perfeito e duradouro, e engana-se quem pensa que só é possível ter um bronzeado se expondo a muitas horas aos raios solares na praia ou na piscina. Existem técnicas e cosméticos que são capazes de garantir o tom bronzeado da pele durante o ano inteiro.
Os autobronzeadores em mousse ou à base de água prometem um bronze iluminado perfeito e dão um glow up na pele. Esses produtos usam uma tecnologia que proporciona um bronzeamento saudável, e pode ser usado em todos os tipos e tonalidade de pele.
Os autobronzeadores são uma excelente alternativa para não expor a pele a procedimentos e aos raios ultravioletas do sol. Porém, esses cosméticos exigem certos cuidados antes e após a aplicação do produto. Confira abaixo algumas dicas para te ajuda no processo de autobronzeamento em casa sem complicações.
autobronzeamento (Foto: Reprodução/Divulgação/Skelt)
Exfoliação
A esfoliação é a primeira etapa do processo de autobronzeamento. Ela remove as células mortas e uniformiza a pele, facilitando uma maior absorção do produto. Esfoliando a pele antes, o resultado é um bronze dourado bem iluminado com uma maior duração de tempo.
Hidratação
Fazer uma hidratação na pele é indispensável antes de se autobronzear. Escolha um bom creme hidratante e aplique nas áreas mais secas do corpo, como o joelho, cotovelo e calcanhar, pois essas regiões tendem a absorver mais o produto bronzeador, destoando a cor do restante do corpo.
Tempo de aplicação
Para um bronzeado médio ou natural, com uma cor dourada suave, é recomendado deixar o produto agindo na pele por cerca de 6 a 8 horas.
Reaplicação
É necessário reaplicar o autobronzeador, pois a sua duração na pele é em torno de 7 a 12 dias. Para uma maior duração na pele, evite banhos muito quente e hidrate a pele diariamente.
Foto destaque: autobronzeamento. Reprodução/Skelt