Beleza

Cuidados com a pele: usar ou não produtos caseiros?

Os tratamentos de pele usando ingredientes caseiros são os novos queridinhos, mediante à isso foram selecionadas seis receitas, práticas e funcionais, para uma pele mais hidratada e um menor custo.

27 Ago 2020 - 18h49 | Atualizado em 27 Ago 2020 - 18h49
Cuidados com a pele: usar ou não produtos caseiros? Lorena Bueri

Ingredientes caseiros estão sendo usados para tratamento de pele

Atualmente tem se tornado mais comum os adeptos ao novo tipo de Skin Care, os tratamentos com ingredientes caseiros na pele vêm se popularizado ainda mais, devido a praticidade de suas receitas e o seu menor custo.

Dessa forma cresceu o número de interesse das pessoas em relações a receitas, e os famosos tutoriais de como fazê-las na internet. Assim, fazendo com que algumas blogueiras como a Ana Lídia Lopes, que possui um canal no Youtube, voltado para esse tipo de conteúdo, obtenha muita visibilidade.

O canal de Ana Lídia têm mais 2 milhões de inscritos em seu canal, e conta com tutoriais dos mais distintos ensinando truques de beleza, além disso mais uma média de 400 mil visualizações. Sabendo disso, confira essa lista de receitas com ingredientes caseiros para iniciar o final de semana com sua pele hidratada e saudável.



Óleo de amêndoas evita celulite e ressecamento da pele. (Reprodução/Royalcrownfood)

Óleos de Amêndoas doces ajudam no combate às estrias

Criam uma barreira protetora na pele, que evita o ressecamento e perda de água, bem como é responsável pela retenção de água.


Rodelas de pepino diminuem olheira. (Reprodução/Thinkstock)

Rodelas e pepino diminuem olheiras

As compressas geladas ajudam a suavizar o inchaço das bolsas embaixo dos olhos, portanto melhorando o aspecto das olheiras, dessa forma mantendo a área abaixo dos olhos hidratada.

Leia mais: Quatro itens que não podem faltar em um spa day caseiro


Máscara facial mel e iogurte. (Reprodução/beleza.umcomo)

Máscara hidratante de Mel e Abacate para a pele

Ingredientes:

-1/2 de abacate amassado

- 1 colher (sopa) de mel

Misture o abacate amassado com mel, em seguida aplica-lo no rosto suavemente, assim deixando-o durante 20 minutos sob o rosto e retirá-lo com água morna.


Máscara facial de iogurte. (Reprodução.informebrasil)


Máscara Hidratante de Iogurte para a pele

Ingredientes:

- 1 ovon

- 200ml de Iogurte

- 1 colher (chá) de mel

Misturar os três ingredientes. Deixar agir por 20 minutos no rosto e retirar com água morna, logo após perceberá maciez no rosto.


Máscara facial de argila branca com camomila.


Máscara de argila branca com camomila

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de chá de camomila
  • 2 colheres (de chá) de argila branca
  • 1 gota de óleo essencial de Tea Tree

Misturar todos os ingredientes e aplicar no rosto com o auxílio de um pincel. Ao mesmo em que deixará agir por 20 minutos, evite o ressecamento total da pele, aplicando água frequentemente.

Independente do tratamento com produtos caseiros, entretanto é indispensável que continue com sua rotina de cuidados com a pele, desse modo, complemente-a com as novas dicas, e veja os resultados.

 

(Foto Destaque: garota usando máscara caseira facial. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo