Beleza

Cuidados com a pele no frio: 5 hidratantes potentes para os dias de inverno

Hidratantes com texturas gostosas para turbinar seu skincare no inverno. Manter a pele hidratada é muito importante, pois ela pode descamar e ficar muito sensível, e isso vale também para as peles oleosas.

17 Mai 2022 - 15h10 | Atualizado em 17 Mai 2022 - 15h10
Cuidados com a pele no frio: 5 hidratantes potentes para os dias de inverno Lorena Bueri

Com a chegada do frio, é normal sentir a pele mais seca e áspera. Isso acontece porque a cútis também sente as estações do ano. Com a chegada do inverno, as pessoas passam a tomar banhos mais quentes, utilizam mais aquecedor e a transpiração é reduzida e, dessa forma, a pele tende a ficar mais resseca.

Por essa razão, é importante investir em bons hidratantes, que ajudam a criar uma barreira na pele, e não apenas hidratar. Segundo um dermatologista entrevistado pela revista Glamour, esse é o momento de investir em produtos com texturas mais densas e até mesmo em óleos. Isso também serve para quem tem pele a oleosa. “Procure produtos com ingredientes não comedogênicos e, caso não queira produtos densos, invista em séruns e géis hidratantes para ajudar nesta missão”, diz o dermatologista.

Mais adiante estão reunidos produtos que podem ajudar a deixar a pele mais hidratada e macia nos dias mais gelados do outono e inverno.

Demaquilante em sérum, Bioré


Demaquilante Bioré (Foto: Reprodução/ Instagram)


Na rotina de skincare, um dos produtos indispensáveis é o removedor de maquiagem. Esse sérum da Bioré remove as impurezas da pele, além de promover a hidratação, já que, em sua composição, 40% dos ingredientes são hidratantes. Além disso, esse demaquilante não precisa de enxague com sabonete, apenas água já basta para uma boa limpeza.

Beauty Night Oil, CARE Natural Beauty


Óleo noturno da Care (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Esse é um óleo noturno que ajuda na regeneração da pele, firmeza, uniformização de manchas e combate a flacidez da cútis. E foi desenvolvido especialmente para peles secas e maduras. A fórmula é 100% vegana e natural e tem 18 óleos e vitamina E em sua composição.

Hidratante Shikulime, Shiseido WASO


Super hidratante shiseido (Foto: Reprodução/ Instagram)


O super hidratante da marca é produzido com limão japonês Shikuwasa. Ele equilibra a barreira de defesa da pele e retém a umidade por até 48 horas. Para chegar na fórmula vegana, foram testadas mais de 200 receitas. A textura, apesar de densa, tem rápida absorção e é ideal para peles secas.

Sérum Hydroboost, Neutrogena


Hydro Boost Neutrogena (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse sérum é pensado para peles oleosas que desejam uma hidratação intensa, mas que procuram por uma textura leve. Sua alta potência é graças aos 17% de ácido hialurônico em sua fórmula. Esse ativo ajuda a reter água, garantindo uma pele hidratada por muito mais tempo.

Lala Retro Whipped Cream, Drunk Elephant


Hidratante da Drunk elephant (Vídeo: Reprodução/Instagram)


A textura desse produto é em mousse e que garante um hidratação bem intensa. Sua composição é enriquecida com 6 óleos e um complexo de ceramidas, que restaura a barreira cutânea e ainda reforça, protegendo a pele de agentes externos. Além disso, ele também é rico em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

Hidratar a pele é muito importante, tanto no verão quanto no inverno, pois, além de perder água, ela pode coçar, ficar mais sensível e áspera,  e ainda ela pode sofrer descamação. Então, escolha um hidratante que mais te agrade e torne um hábito o uso do hidratante. 

 

Foto Destaque: Mulher hidrata a pele. Reprodução/ Ekaterina Bolovtsova/ Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo