Tech

Cubo Itaú anuncia novo presidente do hub de inovação

Paulo Costa assume o cargo de presidente-executivo e irá substituir Pedro Prates, que vai se juntar à Anderson Thees e Manoel Lemos, na plataforma de investimentos em startups do Itaú Unibanco.

30 Mai 2022 - 17h35 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 17h35
Cubo Itaú anuncia novo presidente do hub de inovação  Lorena Bueri

Na última sexta-feira (27), o Cubo, hub de inovação do Itaú Unibanco anunciou o nome de Paulo Costa como novo presidente-executivo, substituindo Pedro Prates, que trabalhava no Itaú Unibanco desde 2011 e se tornou sócio em 2019.

 

Prates agora se junta a Anderson Thees e Manoel Lemos, executivos reconhecidos entre investidores e empreendedores digitais, na plataforma de investimentos em startups do Itaú Unibanco, anunciada pelo presidente do banco, Milton Maluhy, em abril.

 

Costa passou os últimos dois anos na gestora de fundos de investimentos Neo e foi executivo da Accenture, a maior empresa de consultoria do mundo, além de ser uma competidora global no setor de consultoria de tecnologia.

 

O objetivo do Cubo, maior hub de empreendedorismo da América Latina, é criar pontes entre empreendedores, empresas consolidadas do mercado, investidores e grupos de ensino. Tudo isso envolvendo tecnologia e inovação, discutindo sobre novos modelos de negócio e futuro do trabalho. 


Foto: O hub de inovação foi fundado em 2015 pelo banco. Divulgação. 


Em abril deste ano, Milton Maluhy Filho, CEO do banco, falou sobre o processo digitalização e inovação do banco: “Mais do que uma transformação digital, estamos no meio de um processo de transformação cultural. Ser digital não significa ter um atendimento 100% remoto, via aplicativo ou site, mas atender aos clientes nos canais, formatos e momentos mais adequados para eles. Para alguns clientes, isso significa pedir um cartão de crédito diretamente pelo aplicativo. Para outros, é ir até uma agência para conversar com gerente da conta pessoalmente e tirar dúvidas antes de contratar um crédito para financiar a casa própria”, ressaltou Milton.

 

No último ano, as startups do hub de inovação do Itaú Unibanco receberam cerca de 3 bilhões de reais em investimento, 60% a mais do que em 2020.

 

Foto destaque: O Cubo, é um espaço idealizado pelo Itaú Unibanco em parceria com o fundo de venture capital Redpoint Ventures. Reproução: Rodrigo Garrido/Reuters. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo