Notícias

Cuba segue em combate a incêndio em tanques de petróleo

Segundo tanque de petróleo desabou em incêndio em Cuba, no maior armazém da ilha; uma vítima foi confirmada; a segunda explosão deixou mais de 100 pessoas feridas

08 Ago 2022 - 11h43 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 11h43
Cuba segue em combate a incêndio em tanques de petróleo Lorena Bueri

Incêndios de grandes proporções tomaram a principal instalação de armazenamento de petróleo de Cuba, no município de 144 mil habitantes de Matanzas, que fica a cerca de 96 km de distância da capital Havana.

Cuba permanece em combate ao incêndio há mais de três dias contando também com a ajuda dos responsáveis pelas brigadas do México e da Venezuela para controlar o fogo que pode ameaçar outras explosões.

Neste domingo (7), 82 mexicanos e 35 venezuelanos participaram da operação contra o fogo, além de quatro aviões mexicanos e um venezuelano carregados de produtos químicos de combate a incêndios.

Na última sexta-feira (5), um raio atingiu a instalação, causando o incêndio em um dos oito tanques de armazenamento de petróleo na base de supertanqueros de Matanza. O tanque continha 26 mil metros cúbicos de petróleo nacional, cerca da metade de sua capacidade.

No sábado, dia 6, um segundo tanque de petróleo, que continha 52 mil metros cúbicos de óleo combustível, foi afetado pelo fogo, gerando uma explosão de grande proporção, que pegou os bombeiros e as pessoas que estavam no local de surpresa.


Incêndio é visto sobre tanques de armazenamento de combustível que explodiram perto do porto de superpetroleiros de Cuba em Matanzas. (Foto: Reprodução/Alexandre Meneghini/REUTERS)


Cerca de 16 pessoas estavam desaparecidas. Até o momento, foram registradas um total de 122 pessoas que ficaram feridas, 24 precisaram ser hospitalizadas e 5 estavam em estado crítico, segundo o pessoal médico.

Um bombeiro que estava na operação foi encontrado morto no local do incêndio. O cubano Juan Carlos Santana, de 60 anos, foi sepultado neste domingo.

Cuba já vinha sofrendo com a falta de combustíveis e a perda de combustível e do espaço de armazenamento pode agravar a situação local.

 

Foto Destaque: Incêndio é visto sobre tanques de armazenamento de combustível que explodiram perto do porto de superpetroleiros de Cuba em Matanzas. Reprodução/REUTERS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo