Cinema/TV

Cuba Gooding Jr. se declara culpado de assédio sexual

O ator Cuba Gooding Jr., famoso por seus filmes Homem de Honra e Os Donos da Rua, admitiu ser culpado de assédio sexual de um caso envolvendo três mulheres em Nova York.

16 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 16 Abr 2022 - 18h00
Cuba Gooding Jr. se declara culpado de assédio sexual Lorena Bueri

O ator Cuba Gooding Jr. se declarou culpado de uma acusação de toque forçado em um processo criminal que o acusou de violar três mulheres diferentes em boates de Manhattan em 2018 e 2019, segundo a Associated Press. 

Como parte de seu acordo judicial, Gooding evita a prisão e deve continuar seu tratamento sobre álcool e comportamento, iniciado em 2019, por mais seis meses sem prisões. Se ele cumprir, então a condenação será reduzida a uma violação, o que não é mais considerado crime. 

O ator foi preso em junho de 2019 após um incidente em um clube de Manhattan, no qual respondeu em liberdade e o julgamento foi adiado inúmeras vezes. Uma mulher de 29 anos disse a polícia que Gooding apertou seus seios sem seu consentimento no Magic Hour Rooftop Bar & Lounge, um salão famoso que fica no topo do prédio, perto da Times Square. Após esse incidente, mais duas mulheres se apresentaram com acusações de toque inapropriado. Uma mulher, garçonete no TAO Downtown, alegou que Gooding beliscou suas nádegas na boate em 2018. A outra mulher alegou que Gooding a tocou à forças de forma inadequada na boate LAVO New York em 2018. 


Cuba Gooding Jr. no tribunal. (Foto: Reprodução/CNN)


Na quarta-feira, 13 de abril, ele admitiu ter submetido as duas mulheres a contato físico não consensual. Como parte do acordo judicial, cada sobrevivente pode fornecer uma declaração de impacto da vítima.

Gooding se declarou culpado da alegação de boate LAVO. Anteriormente, ele se declarou inocente de seis outras acusações de contravenção e negou todas as outras acusações. Seus advogados argumentaram que as alegações estavam tentando transformar gestos “comuns” ou incompreendidos em crimes.

O juiz decidiu que, se o caso fosse a julgamento, os promotores poderiam ter convocado duas mulheres, cujas alegações não resultaram em acusações, como testemunhas. No total, mais de 20 mulheres se apresentaram para acusar Gooding de apalpá-las ou beijá-las à força em incidentes que datam de duas décadas, segundo o The New York Times.

Em agosto de 2020, Gooding também foi acusado em um processo de estuprar uma mulher em 2013. A mulher alegou que Gooding a estuprou em um quarto de hotel em Nova York; ele negou as acusações.

Em 1997, Gooding ganhou o Oscar de ator coadjuvante depois de co-estrelar em “Jerry Maguire”, ao lado de Tom Cruise. Ele também estrelou em “Os Donos da Rua”, “Homens de Honra”, ​​“Pearl Harbor” e muitos outros filmes. Em 2016, ele interpretou OJ Simpson em “O Povo contra OJ Simpson: American Crime Story”, pelo qual ganhou uma indicação ao Emmy de ator principal em uma série limitada.

 

Foto Destaque: Cuba Gooding Jr. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo