Esportes

Cruzeiro volta a ser protagonista no Mineiro e joga nesta quinta para retomar a liderança do campeonato

Sob a nova gestão de Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro volta a disputar a liderança no Campeonato Mineiro e pode terminar na ponta pela terceira rodada seguida, fato que não acontecia há três edições.

17 Fev 2022 - 09h00 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 09h00
Cruzeiro volta a ser protagonista no Mineiro e joga nesta quinta para retomar a liderança do campeonato Lorena Bueri

Diferente das campanhas ruins que o Cruzeiro fez nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro, nessa temporada, o clube iniciou muito bem na competição. A Raposa tem a chance de terminar na liderança pela terceira rodada seguida se vencer o Uberlândia, e poderá reassumir o protagonismo no Estadual, uma coisa que não acontecia desde 2018. O jogo acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Independência.

Nesse mesmo período do campeonato em outras temporadas, o Cruzeiro não foi líder em nenhuma rodada em 2019 e conseguiu ficar na liderança na primeira rodada em 2020. Em 2021, não ficou na liderança nenhuma vez, repetindo o desempenho de 2019.

Apesar de ter liderado a primeira rodada, em 2020 o time sequer conseguiu se classificar para as semifinais. E o time foi eliminado pelo América-MG no ano passado. Mas esse ano, a história cruzeirense em campo está sendo diferente.

Em 2018 foi a última vez que o Cruzeiro teve uma liderança prolongada no Campeonato Mineiro. Na época, o time permaneceu na liderança do campeonato boa parte da fase de classificação. O Cruzeiro foi o campeão daquele ano, vencendo o Atlético-MG na final.


Cruzeiro foi campeão em 2018. (Foto: Reprodução/Globo Minas.)


Nesta temporada, o Cruzeiro está conseguindo ter uma constância nos resultados, o time fez 15 pontos em 18 possíveis, assim liderou as duas últimas rodadas e também as duas primeiras. No momento, o Atlético-MG assumiu a liderança após vencer na rodada, porém o Cruzeiro terá a chance de retornar a ponta nesta quinta.

Esse bom início corresponde a mudança que teve na gestão de futebol da Raposa. Após assumir o comando do futebol do clube, Ronaldo Fenômeno mudou a comissão técnica e também boa parte das pessoas que dirigiam o futebol no Cruzeiro. Ele também colocou os salários em dia.

 

Foto Destaque: Edu comemora gol pelo Cruzeiro. Reprodução/Alessandra Torres/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo