Esportes

Cruzeiro vence o Athletic e volta à final do estadual após dois anos

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, Cruzeiro derrota o Athletic novamente e está na final do Campeonato Mineiro. A Raposa aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG Caldense.

26 Mar 2022 - 19h42 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 19h42
Cruzeiro vence o Athletic e volta à final do estadual após dois anos Lorena Bueri

Neste sábado (26), no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Athletic Club por 2 a 1 pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por João Paulo e Vitor Roque, enquanto Raphael Lucas fez o único gol da equipe de São João Del Rei. Com o placar agregado de 4 a 1 (2 a 0 na ida), o Cruzeiro voltou à final do estadual depois de dois anos. 

Já classificado, o clube celeste aguarda o vencedor da semifinal entre Atlético-MG e Caldense para conhecer seu adversário da final do Campeonato Mineiro de 2022. O jogo será disputado neste domingo (27) às 18 horas (Brasília). O Galo venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e leva vantagem no confronto.  


Perfil oficial do Cruzeiro comemora classificação para a final nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Twitter)


O Cruzeiro abriu o placar aos 34 minutos. Vitor Roque foi derrubado pelo zagueiro Danilo dentro da área e o juiz marcou pênalti. João Paulo foi para cobrança e converteu, abrindo o placar no Mineirão. O Athletic não demorou muito a reagir. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, o time de São João Del Rei teve um pênalti marcado ao seu favor após o árbitro consultar o VAR e marcar toque de braço de Machado. Rafhael Lucas marcou e empatou o jogo. 

O clube celeste não deu muito tempo pro Athletic comemorar seu gol. Cerca de 2 minutos depois, em jogada iniciada com uma cobrança de falta para dentro da área, Vitor Roque completou passe de Waguininho e colocou o Cruzeiro em vantagem novamente. A joia cruzeirense, de apenas 17 anos, marcou seu sexto gol na temporada, o terceiro no estadual. 

No segundo tempo, o placar permaneceu igual. O Athletic proporcionou alguns momentos de perigo, mas parou no goleiro Rafael Cabral. No final do jogo, o Cruzeiro só precisou administrar a vantagem de 4 a 1 no placar agregado para garantir a vaga na decisão do campeonato. 


João Paulo comemora seu gol após cobrança de pênalti. (Foto: Reprodução/ Fernando Moreno/ AGIF)


A final do Campeonato Mineiro será disputada no dia 2 de abril, em jogo único, também no Mineirão. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis. Em um possível clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, a carga de ingressos será dividida pela metade para as duas torcidas. 

 

Ficha técnica da partida 

Athletic 1 x 2 Cruzeiro 

Gols: Rafhael Lucas (Athletic); João Paulo e Vitor Roque (Cruzeiro) 

ATHLETIC 

Pedrão; Edson Miranda (Diego Petrin), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva (Antônio Falcão); Diego Fumaça, Walisson (Ricardo Oliveira) e Nathan; Rafhael Lucas (Kadu), Willian Mococa e Douglas Santos (Alason). Técnico: Roger Silva 

CRUZEIRO 

Rafael Cabral; Rômulo (Marcelinho), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Machado (Adriano) e Fernando Canesin (Pedro Castro); João Paulo, Vitor Roque (Vitor Leque) e Waguininho (Geovane). Técnico: Paulo Pezzolano 

 

Foto destaque: Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado contra o Athletic Club. Reprodução/ Fernando Moreno/ AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo