Esportes

Cruzeiro é primeiro time da Série A 2023 a trocar técnico

Paulo Pezzolano ficou 14 meses no cargo e conquistou o título da Série B do ano passado; O time do Cruzeiro já fez o anúncio de quem será o novo treinador

20 Mar 2023 - 17h00 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 17h00
Cruzeiro é primeiro time da Série A 2023 a trocar técnico Lorena Bueri

O Cruzeiro é o primeiro time, entre os 20 que disputarão a Série A 2023, a trocar de técnico na temporada. Paulo Pezzolano oficializou sua saída nesse domingo, após eliminação no Mineiro, e o português Pepa foi anunciado como o novo comandante da equipe.

Paulo Pezzolano estava no Cruzeiro desde janeiro do ano passado e era o quarto com o trabalho mais longevo entre as equipes da elite. Abel Ferreira (no Palmeiras desde outubro de 2020), Vojvoda (no Fortaleza desde maio de 2021) e Rogério Ceni (no São Paulo desde outubro de 2021) estão nos três primeiros lugares do ranking.


Paulo Pezzolano. Foto:(Reprodução/Instagram)


Um número que pode chamar atenção é a quantidade de trabalhos que se iniciaram após o fim da última temporada. Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Corinthians, Coritiba, Cuiabá, Flamengo, Goiás, Santos e Vasco trocaram o comando entre novembro e dezembro do ano anterior (2022)

Apesar do time do Cruzeiro não ter atingido a meta do Campeonato Mineiro (chegar à final) e de a gestão de Ronaldo estar sendo alvo de críticas, a saída de Pezzolano foi programada - segundo o próprio treinador - desde o final da Série B do ano passado. O trabalho no Estadual marcou, de qualquer forma, o fim da passagem do uruguaio pelo clube mineiro.

Em pouco mais de um ano e dois meses de trabalho no Cruzeiro, o treinador conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, devolvendo o clube à elite nacional após dois insucessos seguidos na busca pelo acesso. Ele também foi vice-campeão mineiro no ano passado e levou a equipe de volta às oitavas da Copa do Brasil. Foram 63 jogos, com 34 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

Assim como Paulo Pezzolano, Pepa foi jogador, mas abandonou cedo a sua carreira (em 2007, com 27 anos). Logo na sequência, iniciou o processo de transição para trabalhar fora dos campos. A experiência no Al Tai foi a primeira do profissional fora do seu país.

Foto destaque: Ronaldo presente no Independência. Foto:(Reprodução/AGIF)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo