Esportes

Cruzeiro e Atlético Mineiro lançam camisa rosa contra o câncer de mama

Arquirrivais no futebol se unem em campanha promocional ao outubro rosa, contra o câncer de mama. O Galo apresenta pela segunda vez uma camisa rosa e o Cruzeiro pela primeira vez se engaja nesse tipo de campanha.

3 min de leitura
30 Set 2022 - 12h52 | Atualizado em 30 Set 2022 - 12h52

Diferenças à parte, Cruzeiro e Atlético resolveram lançar juntos uma campanha contra o câncer de mama aproveitando as homenagens do outubro rosa.  A apresentação para a imprensa foi feita nessa sexta (30). Grandes clubes já participam da campanha, como o Flamengo, São Paulo e Internacional.  A Adidas é a fornecedora oficial para os dois grandes clubes mineiros e o preço oficial das peças está fixado em R$ 279,00.  Ambas camisas tem cor rosa, exceto os detalhes. Atlético tem motivos pretos na gola e manga e na do Cruzeiro os detalhes são azuis.  A primeira camisa rosa do galo mineiro foi utilizada somente em treinos, diferente do lançamento desse ano, que será usada também em jogos oficiais na reta final do Brasileirão. O Cruzeiro cogita usar sua camisa nas comemorações finais de campeão do Brasileiro Série B, título que retorna a  raposa para a série A do Brasileirão 2023. 

 


Atlético Mineiro e Cruzeiro na campanha outubro rosa de combate ao câncer de mama. (Foto: Reprodução/ Diário Celeste) 


O mote da campanha é “Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior nossa torcida, melhor! “. Há doze anos atrás, os times que aderiam ao uso de uniforme rosa eram alvo de manifestações homofóbicas por parte dos rivais. Segundo os organizadores dos clubes, isso vem mudando ano após ano, com os torcedores se manifestando de forma mais positiva e consciente, ao estimular o exame de toque e o acompanhamento inicial no combate à doença. Parte do valor das vendas das camisas será direcionado para a campanha desse ano. Em anos anteriores o Atlético Mineiro promoveu a ação com a Le Coq e o resultado das vendas foi além do esperado.

Com maior  adesão de torcedores e simpatizantes, os clubes esperam bater nesse ano o recorde nas vendagens online.

 

Foto Destaque: Atlético Mineiro e Cruzeiro no outubro rosa. Reprodução/ superesportes

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo