Colunista

Cronograma Capilar

26 / 10 / 2021 as 20:10
Colunista

Cronograma Capilar

Como manter um cabelo saudável? Como hidratar os fios, reconstruí-lo e ainda nutrir seu cabelo? Talvez pareça difícil, mas calma! Amanda Falda veio te salvar e dar ainda mais dicas de como cuidar do cabelo ruivo!

3 min de leitura
26 Out 2021 - 20h00 | Atulizado em 26 Out 2021 - 20h00

Todo mundo sabe que manter um cabelo saudável, não é fácil, certo? ERRADO! 

Manter o cabelo lindo, sedoso e com brilho pode ser mais fácil do que você imagina seguindo um cronograma capilar ideal para o seu tipo de cabelo. 

O cabelo é um tecido morto, portanto, uma vez danificado, diferentemente da nossa pele, ele não vai se regenerar. Por isso é tão importante a reposição de nutrientes perdidos para que ele se mantenha saudável.  

 E como faz isso, Amanda? Tá parecendo difícil... 

ERRADO novamente! Basta identificar aquilo que o seu cabelo REALMENTE precisa. Cada cabelo tem suas particularidades e não existe uma tabelinha que vá se adequar ao cabelo de todo mundo igualmente. 


 
 

 

Como alcançar o cabelo perfeito? (Foto: Reprodução / Internet) 


 ENTÃO BORA APRENDER COMO IDENTIFICAR E MONTAR SEU CRONOGRAMA CAPILAR IDEAL! 

 

HIDRATAÇÃO: É a etapa que repõe a água nos fios para quando o cabelo está seco, embaraçado, pontas “arrepiadas”, “espigadas” e rebeldes. Use produtos com glicerina, babosa, maisena, d-pantenolaloe vera, entre outros. 

 

NUTRIÇÃO: Reposição de óleos que garantem brilho, maciez, “sela” pontas duplas e ajuda no combate ao frizz.  Faça uso de produtos com óleo de coco, argan, oliva, rícino, abacate, amêndoa, manteiga de karitê, entre outros 

 

RECONSTRUÇÃO: Repõe proteínas, lipídios e “massa” do cabelo. Ideal para fios quebradiços, pontas duplas, corte químico, após coloração ou progressiva, dentre outros processos químicos. Use produtos com queratina, biotina, colágeno, cisteína, Ideal que a cada 15 dias ou 1x no mês. Se você fizer essa etapa e perceber que seu cabelo não respondeu bem, ficou rígido e com aspecto ruim, significa que ele não está precisando dela, portanto, diminua a frequência. 


 


 

 
Alguns passos são necessários para deixar o cabelo hidratado e nutrido. (Foto: Reprodução / Internet)


 

 E PRECISA USAR PARA CADA ETAPA UM SHAMPOO e MÁSCARA DIFERENTE? 

NÃO! Nunca digo que é indispensável comprar três linhas diferentes, afinal, dinheiro não dá em árvore né? 

 

Se você puder, ótimo! O uso de uma linha completa garante o seu total funcionamento e eficácia nos efeitos pretendidos. Mas, se você não puder, não exquenta não! Pegue um shampoo neutro ou de hidratação leve e vá alternando somente a máscara de tratamento de acordo com a etapa que você irá realizar naquele dia! 


Amanda Falda dá dicas em seu canal no YouTube (Foto: Reprodução / Internet)


 COM QUAL FREQUÊNCIA DEVO LAVAR O MEU CABELO? 

 

Isso vai variar com seu tipo de cabelo, mas pode se enquadrar de duas a quatro vezes na semana. Assim, você irá anotar em cada dia de lavagem qual etapa você irá realizar, sendo hidratação a que você irá fazer mais vezes, e a reconstrução a que deve ser feita com mais moderação. 

 

Ficou alguma dúvida? Assiste o vídeo completo no Youtube que tem tudo bem explicadinho! 

 

Foto destaque: Com os passos dados na matéria, seu cabelo vai ficar do jeitinho que você quer! Reprodução/Internet 

Deixe um comentário