Música

Critics Choice Awards indica Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift para "Melhor Canção Original"

Uma das mais importantes cerimônias de premiação de Hollywood, que terá exibição no Brasil em janeiro de 2023, vem a cada ano dando cada vez mais destaque às indicações femininas no entretenimento e no cinema.

15 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 10h00
Critics Choice Awards indica Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift para 'Melhor Canção Original' Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (12), a Broadcast Film Critics Association, divulgou a lista dos indicados ao Critics Choice Awards 2023, nas categorias cinematográficas. A 28ª edição da famosa premiação concedida às melhores produções da televisão, cinema e streaming, acontecerá em 15 de janeiro de 2023 nos Estados Unidos. As indicações nas categorias de TV para o CCA, foram reveladas no dia 6 de dezembro.

Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift foram anunciadas como concorrentes na disputa ao prêmio dos críticos de Hollywood na categoria "Melhor Canção Original". “Hold My Hand”, música de Gaga para o filme “Top Gun Maverick”, “Lift Me Up”, interpretação de  Rihanna, para a produção “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, e  “Carolina”, de Taylor Swift, música do longa-metragem “Um Lugar Bem Longe Daqui”, estão na lista de disputa por uma estatueta.


Vídeo Oficial "Hold My Hand" - Lady Gaga (Reprodução/YouTube).


A disputa entre três grandes estrelas da música pop, aparece repetindo a indicação realizada na última segunda-feira (12) quando o "Globo de Ouro" anunciou seus indicados à categoria de mesmo nome, a premiação que ocorrerá em 10 de janeiro de 2023.  


"Lift Me Up" - Rihanna (Reprodução/YouTube).


Junto às indicações femininas, integram a lista dos seis indicados, Alexandre Desplat, Roeban Katz e Guillermo del Toro, com a faixa “Ciao Papa”, de “Pinocchio”; Kala Bhairava, M.M. Keeravani e Rahul Sipligunj, com “Naatu Naatu”, de “RRR: Revolta, Rebelião, Revolução"; além de LCD Soundsystem, com “New Body Rhumba”, de “White Noise”.

Cabe ressaltar que "Shallow", canção de Lady Gaga para o filme "Nasce Uma Estrela", venceu o CCA como "Melhor Canção Original", em 2019, premiando a cantora, que também recebeu uma estatueta por "Melhor Atriz". 


Lyric Video "Carolina" - Taylor Swift (Reprodução/YouTube).


A premiação, que serve como um bom termômetro para o Oscar, é realizada anualmente pela maior organização de críticos do Canadá e dos Estados Unidos representando mais de 600 profissionais da mídia e jornalistas que realizam coberturas na área de entretenimento.   

O Critics Choice Awards será realizado no Fairmont Century Plaza de Los Angeles, nos Estados Unidos , com transmissão ao vivo realizada pela TNT e pela HBO Max, a partir das 21h. 

Foto Destaque: As cantoras Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift Reprodução/Instagram. 



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo