Cinema/TV

Critics Choice Awards: Cate Blanchett vence como Melhor Atriz por “Tár”

Aconteceu na noite desse domingo (15) a 28ª edição do Critics Choice Awards. Sediada em Los Angeles, a premiação contou com convidados de peso, entre eles a veterana Cate Blanchett, que venceu a categoria de Melhor Atriz por seu trabalho em "Tár".

16 Jan 2023 - 11h00 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 11h00
Critics Choice Awards: Cate Blanchett vence como Melhor Atriz por “Tár” Lorena Bueri

Aconteceu na noite desse domingo (15) a 28ª edição do Critics Choice Awards. Sediada em Los Angeles, a premiação contou com convidados de peso, entre eles a veterana Cate Blanchett, que venceu a categoria de Melhor Atriz por seu trabalho em Tár.

Ao vencer, a australiana desbancou Viola Davis (A Mulher Rei), Danielle Deadwyler (Till), Margot Robbie (Babilônia), Michelle Williams (Os Fabelmans) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo).

A produção vem rendendo bons frutos a Blanchett que na última terça-feira (10) venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.

A atriz usou o seu discurso no Critics Choice Awards para criticar as estruturas patriarcais das premiações. "O que é esta pirâmide patriarcal, na qual alguém fica de pé aqui? Por que não dizemos simplesmente que há um grande número de interpretações de mulheres que estão em sintonia e conversam umas com as outras, e paramos com esta corrida televisionada?", questionou. "Porque, posso dizer a vocês, cada uma das mulheres, seja na televisão, no cinema, na publicidade, nos comerciais, onde for, vocês estão todas fazendo um trabalho fantástico que me inspira constantemente", continuou.

Tár conta a história fictícia de Lydia Tár, nome renomado da música clássica internacional e primeira maestrina de uma grande orquestra alemã.

Para além de Cate Blanchett, o elenco é composto por Noémie Merlant (Retrato de Uma Jovem em Chamas), Nina Hoss (Jack Ryan), Julian Glover (Indiana Jones e a Última Cruzada), Allan Corduner (Desobediência) e Mark Strong (Kingsman).

Confira o trailer na íntegra:


Trailer do longa Tár (Reprodução/EMJAG Productions)


As músicas do longa são assinadas pela compositora Hildur Guðnadóttir, vencedora do Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora Original por seu trabalho em Coringa. A direção e o roteiro são de Todd Field (Pecados Íntimos).

Tár já está disponível no Prime Video. Nos cinemas brasileiros, a previsão é que o filme estreie no dia 26 de janeiro.

 

Foto Destaque: Cate Blanchett como Lydia Tár - Reprodução/Prime Video

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo