Esportes

Criticado pela torcida, Andreas Pereira encontra dificuldades em retomar a confiança

O meio campista rubro-negro terá uma tarefa difícil para recuperar a confiança dos torcedores. Andreas Pereira está prestes em ser comprado em definitivo pelo Flamengo e os torcedores não aprovam a contratação.

17 Mar 2022 - 08h42 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 08h42
Criticado pela torcida, Andreas Pereira encontra dificuldades em retomar a confiança Lorena Bueri

Desde a final da Libertadores de 2021, a torcida do Flamengo pega no pé do volante Andreas Pereira. O jogador "deu" um gol para o Palmeiras na final, deixando o título escapar, diante disso, os torcedores não perdoaram até hoje. No início de sua trajetória na equipe rubro-negra, o jogador teve um excelente desempenho e era o xodó dos flamenguistas, hoje´o cenário é totalmente oposto. Parece que  psicológico dele está afetado e isso tem influenciado negativamente dentro de campo.


O jogador vive uma fase complicada. (Foto: Reprodução/AlexandreVidal/Flamengo)


No jogo de ontem (16) contra o Vasco, Andreas não fez uma grande partida e ainda tomou um cartão amarelo e está em falta com o torcedor, que está indignado com a possibilidade do Flamengo comprar o atleta em definitivo por mais de 60 milhões de reais. Esse desgaste terá que ser resolvido pelo treinador Paulo Sousa, que falou sobre o atleta na coletiva do pós jogo de ontem.

"Não foi só o Andreas, mas também o Matheuzinho que tomaram o cartão em momentos de transição. Isso pode acontecer e aconteceu cedo. Ele procurou antecipar o adversário e não me pareceu ser um lance para o cartão. Em relação ao que podemos fazer por ele, me parece que devemos ir corrigindo o que merece maior cuidado e concentração no jogo dele, sobretudo onde errou (na final). Ou seja, quando está de costas precisa tomar decisões mais rápidas e não de rodar e sair do adversário. É algo que estamos trabalhando e cada vez mais tem acontecido menos. Por isso, precisamos do jogo, da competição. Há uma necessidade clara para nossa equipe de jogadores como o Andreas, por existir um desgaste mental e físico. Tem que ter o desgaste de ir para frente em termos de pressão na nossa transição defensiva. Duas das grandes características que ele tem, que são arremates de fora da área e passes verticais, mas para isso precisamos mudar o movimento", disse.

A vontade do jogador é permanecer no Flamengo, e ele está ciente que a sua volta por cima não será nada fácil. A diretoria do Flamengo confia na capacidade técnica do jogador e dará o suporte necessário para que tenha um final feliz entre o jogador e os torcedores.

 

Foto Destaque: Andreas Pereira. Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo