Esportes

Cristiano Ronaldo ultrapassa marca de Josef Bican e é o maior artilheiro de todos os tempos

Cristiano Ronaldo,em vitória na Premier League, ultrapassa a incrível marca de Josef Bican marcando 807 gols e se tornando o maior artilheiro da história do futebol.

12 Mar 2022 - 19h40 | Atualizado em 12 Mar 2022 - 19h40
Cristiano Ronaldo ultrapassa marca de Josef Bican e é o maior artilheiro de todos os tempos Lorena Bueri

Nesse sábado (12), o Português Cristiano Ronaldo acaba de se tornar o maior artilheiro de todos os tempos. Aos 37 anos, o atacante ultrapassa a marca de Josef Bícan (805 gols), marcando 807 gols em toda a carreira dele.


 Bican, o ídolo máximo do Slavia Praga. Foto: Reprodução/Folha de Pernanumbuco)


Na partida contra o Tottenham o português marcou um hat trick (3 gols na mesma partida) e o time do Manchester United venceu por 3 a 2. Com a vitória, além da conquista histórica de maior artilheiro de Cristiano, o time conseguiu se recuperar de uma derrota contra o Manchester City de 4 a 1 no domingo passado e já busca uma vaga no G4 da Premier League. 

O jogo começou de forma bem intensa. O Manchester United conseguiu domínio e mais criação de gols contra a equipe do Tottenham. No primeiro tempo, logo aos 11 minutos Cristiano Ronaldo abriu o placar com o gol que igualou a Bícan. A partir do gol tomado o Tottenham se impôs e com um pênalti marcado a favor do Tottenham, Kane conseguiu empatar. Um pouco depois do recomeço da partida, o “Robô” marcou novamente para o time da casa. Aos 26 do segundo tempo, Reguilion cruzou a bola e contra Maguire empatou. Apenas 9 minutos depois o artilheiro Cristiano Ronaldo cabeceia a bola e desempata o placar com seus 3 gols.



Para relembrar a memória dos 807 gols da carreira, 450 gols foram pela equipe do Real Madrid, fez 136 gols pela equipe do Manchester United, 115 gols pela seleção de Portugal, 101 gols pela equipe Italiana da Juventus e 5 gols pelo Sporting, time que o revelou. 

Muito se pergunta como o Português ultrapassou a soberania do rei Pelé. Os 1282 gols marcados por Pelé não foram só em partidas oficiais, muito desses jogos foram contabilizados por partidas amistosas entre times do Brasil ou de toda a América. 


Pelé com a coroa do rei (Foto: Reprodução/Mundo Positivo)


A RSSSF (Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation), que é uma organização futebolistica que analisa dados de jogadores em suas partidas oficiais. Com isso os gols oficias do “Rei” são 767 gols em 830 partidas. 

Com a tomada do topo de classificação a tabela de artilharia ficou da seguinte forma: 

1.Cristiano Ronaldo (Portugal): 807 

2.Josef Bican (Áustria/Tchecoslováquia): 805 

3.Romário (Brasil): 772 

4.Pelé (Brasil): 767 

5.Lionel Messi (Argentina): 759 

6.Ferenc Puskas (Hungria): 746 

7.Gerd Müller (Alemanha): 735 

 

Apenas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo seguem atuando por suas respectivas equipes e seleções. 

 

Foto destaque: Comemoração de Cristiano Ronaldo após o gol. Reprodução/ Phil Noble/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo