Esportes

Cristiano Ronaldo nunca marcou em fase de mata-mata na Copa do Mundo, diz site

Segundo site, CR7 nunca marcou em fase de mata-mata na Copa do Mundo. Mesmo com oito gols em cinco participações no torneio, artilheiro histórico da seleção portuguesa vive um tabu depois da fase de grupos

05 Dez 2022 - 11h38 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 11h38
Cristiano Ronaldo nunca marcou em fase de mata-mata na Copa do Mundo, diz site Lorena Bueri

Para se igualar ao Eusébio como maior artilheiro da história da seleção portuguesa em Copas do Mundo, Cristiano Ronaldo está a apenas um gol. Porém, segundo o “ge”, para fazer isso, ele vai ter que quebrar um tabu: jamais marcou gols na fase de mata-mata da Copa. Nesta terça-feira, 6, o mesmo tenta encerrar esse jejum quando Portugal enfrenta a Suíça, às 16h (horário de brasília), pelas oitavas de final da Copa do Catar. 

O jogador português está em sua quinta Copa do Mundo. Nas outras quatro, disputou cinco partidas de mata-mata (três em 2006, quando Portugal foi até as semifinais; uma em 2010 e uma em 2018; a equipe não passou da fase de grupos no ano de 2014). O atacante não marcou gols em nenhuma delas, independente de ter convertido sua cobrança na disputa de pênaltis contra a Inglaterra  nas quartas de final em 2006. Conforme  site citado, CR7 não deixou sua marca nem na disputa de terceiro lugar daquela Copa, em que Portugal terminou ficando em quarto lugar.


 

Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução/Twitter @Cristiano)


Os oito gols marcados por Cristiano Ronaldo em Copas (um a menos que Eusébio) foram todos em fases de grupo. Um foi em 2006, um em 2010, um em 2014, quatro em 2018 e um outro em 2022. 

O “ge” mostrou que, somando sua carreira completa, CR7 é o maior artilheiro da história de Portugal, com 118 gols. Em clubes, ele costuma ser decisivo na fase de mata-mata. O jogador é recordista de gols nesta fase da Champions League, com 67 gols marcados.

O maior concorrente de Cristiano em premiações de melhor jogador do mundo por toda sua carreira, Lionel Messi, curiosamente, também entrou em sua quinta Copa do Mundo sem marcar gols em jogos de mata-mata, e a sua seca era maior, oito jogos. Entretanto, no sábado, Messi quebrou o seu jejum com um dos gols da Argentina na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, pelas oitavas de final. 

Portugal e Suíça vão se enfrentar nesta terça-feira pelas oitavas de final da Copa no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília). 

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Twitter @Cristiano. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo