Esportes

Cristiano Ronaldo não recebe votos para The Best da Fifa

Isso não ocorria desde 2003, na primeira temporada do centroavante como profissional. Quem conquistou o prêmio foi o argentino Lionel Messi, que agora conta com sete títulos.

01 Mar 2023 - 20h14 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 20h14
Cristiano Ronaldo não recebe votos para The Best da Fifa Lorena Bueri

Para surpresa de todos e após quase 20 anos da última vez em que isso ocorreu com o craque, Cristiano Ronaldo não recebeu nenhum voto dos eleitores do prêmio da Fifa para o melhor jogador do mundo de 2022. Com ele, isso só aconteceu em sua primeira temporada como profissional, em 2003, mas, desde 2020, vem caído de posição na premiação.

A avaliação do The Best ocorreu em agosto de 2021 até dezembro de 2022. E, ao todo, para as posições de primeiro, segundo e terceiro lugar da premiação foram mencionados 14 jogadores: Mbappé, Messi, Modric, Benzema, Haaland, Julián Álvarez, Mané, Neymar, De Bruyne, Hakimi, Vinicius Junior, Salah, Lewandwski e Bellingham. 

A votação é realizada por técnicos e capitães das seleções nacionais filiadas à Fifa, contando também com um jornalista de cada Federação. 

No período da avalição, Cristiano participou ao todo de 52 jogos no Juventus, Manchester United e Al-Nassr, fez 27 gols e contribuiu com duas assistências. Pela seleção do Portugal, ele registrou nove gols e duas assistências nos 17 jogos, mas, não conquistou nenhum título nesse tempo.


Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa. Reprodução: Instagram


A última temporada do jogador no Manchester foi bastante problemática, o que o prejudicou muito nos jogos e até foi motivo da sua transferência pro time saudito. E, durante a Copa, apesar do seu potencial, ele teria ficado no banco de reserva em muitas partidas e ainda presenciou sua equipe perdendo contra o Marrocos em seu suposto último Mundial. Com isso, a Fifa achou melhor que o representante de Portugal na premiação fosse o zagueiro Pepe.

Ainda assim, ele continua sendo o segundo maior vencedor do troféu da Fifa, com cinco no total. Sendo superado apenas pelo argentino e atual campeão, Lionel Messi, que agora conta com sete títulos. E no total, o argentino já participou de 31 premiações contra 21 do português.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução: Instagram

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo