Esportes

Cristiano Ronaldo joga para evitar marca negativa histórica na carreira

Sem marcar a quatro jogos, português enfrenta o Burnley precisando fazer um gol para não repetir feito negativo que não ocorre desde 2010, quando ainda atuava pelo Real Madrid.

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 13h57 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 13h57

Para os atacantes normais, ficar alguns jogos sem marcar um gol pode ser comum, mas para Cristiano Ronaldo não é. O craque português tem o recorde negativo de uma sequência de cinco jogos sem marcar, que aconteceu quando o gajo ainda jogava pelo Real Madrid, em 2010. Desde então, nunca mais voltou a repetir a marca ruim; porém, corre o risco de ficar novamente o mesmo período em branco caso não marque um gol na partida de hoje do Manchester United, contra o Burnley.

Na temporada, Cristiano é o artilheiro da equipe com 24 gols. Entretanto, o atacante não faz um gol desde o dia 30/12, quando balançou as redes na vitória dos Red Devils por 3 a 1, que curiosamente foi contra o próprio Burnley, adversário de hoje.

Desde então, o eleito cinco vezes melhor jogador do mundo passou em branco nas partidas contra os Wolves, Brentford, West Ham e Middlesbrough. Este último jogo foi válido pela Copa da Inglaterra, quando o português não somente passou em branco, como desperdiçou uma cobrança de pênalti durante o jogo, que acabou com a eliminação do time na competição.


Cristiano Ronaldo em jogo pelo Manchester United. (Foto: Reprodução/Instagram)


A marca negativa do atacante acompanha o momento ruim vivido pelo United na temporada. Além da eliminação precoce na Copa para um time da segunda divisão inglesa, os reds de Manchester ocupam atualmente a quarta colocação da Premier League, estando 19 pontos atrás do seu rival local, o City, e 10 pontos atrás do seu maior rival, o Liverpool.

No início da temporada, com a chegada de Ronaldo e outros reforços, como Jadon Sancho, a expectativa era de que a equipe voltasse a brigar pelo título de campeão inglês, que não vem desde a temporada de 2012/13, quando Sir Alex Fergusson ainda era o comandante da equipe. A classificação para o mata-mata da Champions de forma dramática, com gols no final dos jogos para salvar a equipe também não era um cenário que se imaginava para a equipe, mas até agora o que se viu foi um Manchester United instável e perdido.

A partida de hoje contra o Burnley é válida pela 24ª rodada da Premier League. A equipe, que recebe o nome da cidade onde se localiza, é o atual lanterna da competição com 13 pontos em 19 partidas disputadas.

Dessa forma, espera-se um resultado que traga os três pontos e ajude na retomada de confiança da equipe, uma vez que faltam duas semanas para o começo da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, onde o Manchester United enfrenta o Atlético Madrid.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Manchester United. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo