Esportes

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do campeonato saudita em fevereiro

Estrela portuguesa fez seu primeiro mês completo pela equipe saudita e anotou oito gols e duas assistências em quatro jogos. Cristiano é o quinto colocado na artilharia do campeonato.

01 Mar 2023 - 11h40 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 11h40
Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do campeonato saudita em fevereiro Lorena Bueri

Nesta terça-feira (28), a SAFF (Federação de Futebol da Arábia Saudita) anunciou que o Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador do campeonato saudita no mês de fevereiro. A estrela portuguesa marcou nesse período oito gols e duas assistências em apenas quatro jogos, participando diretamente em dez, dos onze gols que a equipe marcou na competição em fevereiro. 

No primeiro jogo, no dia 3 de fevereiro, a equipe empatou fora de casa com o Al Fateh por 2 a 2, e Cristiano marcou uma vez, de pênalti, aos 48 do segundo tempo. Depois a equipe foi visitar o Al Wehda no dia 9, e atropelou os mandantes por 4 a 0, com os quatro gols sendo marcados pelo português. Na sequência, o Al Nassr recebeu em casa a equipe do Al Taawon, no dia 17, e venceu por 2 a 0, com duas assistências de Cristiano Ronaldo. No dia 25, a equipe fez o último jogo do mês, e venceu fora de casa o Dhamk, por 3 a 0, com mais um hat-trick do atacante. 


Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de fevereiro do campeonato saudita (Reprodução/Instagram Saudi Pro League)


Em janeiro, bom lembrar, que Cristiano Ronaldo jogou duas partidas pela equipe, uma pelo campeonato saudita, e o outro pela copa nacional, e em ambas saiu em branco sem marcar gols e nem dar assistências. 

Com os oito gols marcados na competição, Cristiano Ronaldo ocupa nesse momento a quinta colocação na artilharia do campeonato. O artilheiro é o seu companheiro de time, Anderson Talisca, que possui 13 gols anotados, em 14 jogos, quase o triplo de jogos do português, com apenas cinco. Talisca, inclusive, sofreu uma lesão, e irá desfalcar a equipe por cerca de três a quatro semanas, o que deixaria Cristiano Ronaldo ainda mais como o principal alvo do ataque da equipe. 

Além de Talisca, na frente do Cristiano Ronaldo ainda tem o brasileiro Carlos Júnior, que no Brasil atuou por Atlético Mineiro, Internacional e Paraná, com 12 gols, ocupando o segundo lugar; Abderrazak Hamdallah, marroquino, que anotou 11 gols e o saudita Firas Al-Buraikan, que marcou os mesmos oito gols do Cristiano, mas fica na frente na lista por ter mais assistências. 

A equipe de Cristiano Ronaldo neste momento, lidera o campeonato saudita com 43 pontos em 18 jogos, seguido pelo Al-Ittihad Club com 41 pontos e pelo Al-Shabab com 40 pontos. 

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo comemorando gol marcado pelo Al Nassr. Reprodução/Twitter Al Nassr.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo