Moda

Cris Barros e Giuliana Romanno apresentam novas coleções em clima intimista

Com apresentações reduzidas, as duas marcas paulistanas lembram a importância de uma imagem consistente e identidade forte em constante evolução. Cris Barros comemora 20 anos da marca em São Paulo.

11 Abr 2022 - 15h30 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 15h30
Cris Barros e Giuliana Romanno apresentam novas coleções em clima intimista Lorena Bueri

Giuliana Romanno e Cris Barros apresentaram, na última quinta-feira, 7, suas novas coleções depois de um longo tempo sem produzir novas peças. As duas mulheres pararam de criar devido à pandemia do vírus da Covid-19. A distância e limitação digital complicaram o acompanhamento e apreciação de seus trabalhos.

Elas lançaram suas marcas no início dos anos 2000 (Cris em 2002 e Giuliana em 2006), em uma época de muitas transformações no mercado de moda brasileiro. Suas propostas diferem entre si desde o começo da carreira. Os vestidos da marca Cris Barros possuem modelagem mais ampla, alongado e carregam sensualidade e elegância. Já os de Giuliana Romanno apresentam alfaiataria de corte preciso que molda o corpo, deixando a mulher elegante, moderna e feminina.

Cris Barros

A proposta da marcar é atender a uma demanda de clientela perdida quanto às tendências e se sente desampara pelo que se observa nas passarelas nacionais e ainda pela moda internacional, que demora para chegar ao Brasil. Com isso, ela se tornou importante para o mercado da moda em razão ao grande potencial de crescimento. Em 2016, Cris Barros passou a fazer parte do grupo Soma, do qual fazem parte Animale, Farm, Hering, entre outras.


Exposição 20 voltas ao Sol, para comemorar os 20 anos da marca. (Reprodução: Instagram/@CrisBarros)


E para comemorar os 20 anos da marca, no dia último dia 10, Cris convidou amigos e clientes para uma exposição em um salão em Higienópolis, bairro localizado em São Paulo. A intenção da exposição era criar um túnel do tempo em que os convidados poderiam caminhar entre os manequins vestidos com as peças da coleção passada, até chegarem em uma área onde modelos e amigas estavam vestidas com itens do inverno 2022.

Giuliana Romanno

A marca está presente em setores de lingerie, beachwear e activewear. Giuliana encerrou as atividades da sua empresa, para assumir a direção de estilo da Le Lis Blanc, que integra o grupo Restoque, responsável por marcas como Rosa chá, John John e Bô.Bô. Por motivos de reestruturação interna da empresa, essa parceria durou cerca de um ano.

Suas primeiras criações eram constituídas com camisetas, moletons e quimonos, mas foram as peças de alfaiataria que lhe renderam fama. Em entrevista para a revista Elle, ela fala sobre como a alfaiataria pode ser usada em composições mais leves e divertidas. "Acredito na casualização da alfaiataria, em construções leves, soltas e mais longe do corpo", ela complementa ainda. “É um design mais puro, mais simples (mas não menos autêntico). Abandonei aquela roupa estruturada, mais rígida Me livrei até dos forros dos coletes, blazers e casacos”, explica ela.


Modelo veste criação de Giuliana Romanno. (Foto: Reprodução/@GiulianaRomanno/Instagram)


De volta às origens, Giuliana voltou a receber suas clientes em casa. Seu ateliê e sala de exposições são há poucos metros de sua sala de estar. Mas, seu principal meio de vendas continua sendo a internet. É através de seu site que acontece boa parte das vendas e comunicação.

Foto destaque: Exposição de Cris Barros para os 20 anos da marca. Reprodução/@CrisBarros.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo