Tech

Criadores de vídeos shorts ganharão dinheiro por visualizações no Youtube

Depois da nova decisão da empresa, os youtubers produtores de vídeos curtos terão a monetização através do número de vezes que suas produções forem assistidas

11 Jan 2023 - 13h20 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 13h20
Criadores de vídeos shorts ganharão dinheiro por visualizações no Youtube Lorena Bueri

A empresa proprietária da plataforma anunciou na segunda-feira dia (9) que os vídeos Shorts serão monetizados a partir do dia 1 do próximo mês, e para os Youtubers obterem esta monetização após participarem da receita de anúncios, eles devem estar inscritos no Programa de Parcerias e aceitar os novos termos até dia 10 de julho deste ano para continuar nele. É uma ótima sensação para os produtores de vídeos curtos para o Youtube, pois agora eles podem faturar com suas pequenas produções através da monetização da rede social.

Caso os produtores de conteúdo não aceitem os novos termos dentro deste prazo, seus canais irão perder a monetização e eles terão que começar um novo processo para conseguir retornar ao Programa. Então é melhor ficar atento ao prazo né?! A decisão de monetizar os vídeos Shorts aconteceu após alterações nas regras de monetização da rede social. E para deixar os Youtubers ainda com mais opções, o Youtube terá um esquema de módulos em que eles irão ter a chance de optar por quais formatos querem monetizar os vídeos.

Shorts

Os vídeos shorts é um recurso criado pelo Youtube Shorts brasileiro em 2021, ou seja, é uma ferramenta recente, e fizeram sua criação com o objetivo geral de ter mais vantagens de vídeos com menor duração.  Ele permite que você grave vídeos verticais com duração máxima de 60 segundos, e para gravar eles, basta apenas usar o smartphone e a câmera shorts do aplicativo da plataforma. Aprenda a criar seu vídeo shorts facilmente através deste tutorial:


Video: Ensinando a criar videos shorts (Reprodução: YouTube Criadores)


Tranquilo né? Agora sinta-se pronto e não perca tempo para criar seu conteúdo!

A Monetização

Antes a monetização era feita apenas em vídeos de longa duração, foi colocada no YouTube já em seu ano de criação, em 2005. Os vídeos em geral são monetizados a partir da exibição de anúncios durante eles. Um detalhe muito importante é que, se o anúncio for assistido pelos consumidores, o valor pago ao Youtuber é total. E na divisão do dinheiro ganho através dos anúncios, uma parte do valor fica com a plataforma e a outra é por direito do proprietário do canal parceiro que publicou os vídeos.

Foto destaque: Logotipo do Youtube shorts. Reprodução/Vecteezy 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo