Notícias

Criador do perfil “Dilma Bolada” é nomeado para cargo em estatal de comunicação

Jeferson de Oliveira Monteiro, 33, atuava como assessor digital do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desde o ano de 2020. O publicitário ocupará cargo de gerência na estatal no Rio de Janeiro

15 Mar 2023 - 10h52 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 10h52
Criador do perfil “Dilma Bolada” é nomeado para cargo em estatal de comunicação Lorena Bueri

O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, de 33 anos, responsável por criar o perfil “Dilma Bolada”, personagem que é uma paródia de Dilma Rousseff (PT), foi nomeado para um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As informações são da “CNN Brasil”

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 13, Jeferson será gerente-executivo de Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação no Rio de Janeiro. 


Post sobre a informação. (Reprodução/Twitter @BradoJornal)


Desde o ano de 2020, o publicitário exercia o cargo de assessor digital do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 

A tal página foi criada primeiro no Twitter, em 2010, onde possui mais de 1 milhão de seguidores. No entanto, nesta rede social não houve publicações entre setembro de 2013 e novembro de 2022 (sendo esta a última).

No caso do Facebook, são mais de 1,5 milhão de curtidas, tendo ficado ativo até o mês de outubro de 2022. 

No Instagram, o perfil acumula mais de 265 mil seguidores, porém a última publicação foi há 71 semanas.

Entre as publicações, por exemplo, há ataques e postagens contrárias ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o “Folha de Pernambuco”, o publicitário, em 2013, com 23 anos, chegou a ser recebido pela então presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. A Dilma Bolada tornou-se um dos personagens mais populares das redes sociais e também chegou a ganhar prêmios tanto nacionais como internacionais. Monteiro, no passado, foi o destaque em uma reportagem do “Los Angeles Times”, considerado um dos maiores jornais norte-americano. 

No ano de 2017, em delação premiada, a publicitária Mônica Moura disse que ela e seu marido, João Santana, pagaram R$ 200 mil para monteiro durante a campanha eleitoral de 2014. O publicitário negou tais acusações, entretanto confirmou ter recebido uma ligação da mulher de João Santana e de ter se encontrado com um assessor dela para discutir uma suposta proposta para trabalhar para a campanha de Dilma Rousseff.   


Post sobre a informação. (Reprodução/Twitter @JornalOGlobo)


Ao Globo em 2017, ele disse: “Recebi uma ligação dela, sim. Mas em nenhum momento algum foi tratado nada de reativar a página, muito menos em dar dinheiro para “Dilma Bolada” voltar. Não foi oferecido qualquer quantia. O papo dela foi relacionado a trabalho”

Conforme a “Folha de Pernambuco”, a EBC, na semana passada, foi alvo de polêmica em episódio que envolveu a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a live “Papo de Respeito”, produzida nas instalações da empresa pública e retransmitida nas contas da TV Brasil em redes sociais. Para políticos da oposição, a utilização da emissora na criação e divulgação do conteúdo teria ferido a autonomia da EBC e violado o princípio da impessoalidade no poder público. Tal informação foi antecipada por João Paulo Saconi, da coluna de Lauro Jardim.

Foto Destaque: Jeferson Monteiro, criador do perfil paródia “Dilma Bolada”, e a ex-presidente Dilma Rousseff. Reprodução/Facebook.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo